segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais um histórico Portugal x Coréia do Norte

Mais uma vez, Portugal e Coréia do Norte protagonizaram um jogo memorável, para entrar para a história dos Mundiais. Na Copa do Mundo de 1966, a Seleção Portuguesa de Eusébio, foi responsável pela maior virada da história das Copas do Mundo. Após estar perdendo por 3x0 com apenas 24 minutos de jogo, Eusébio, o 'Pantera Negra', fez 4 gols em meia hora e virou o jogo para os lusos, que acabaram vencendo por 5x3. A melhor seleção de Portugal de todos os tempos, com Coluna, José Torres e Simões. Uma equipe que eliminou o Brasil de Pelé na primeira fase e que só não chegou à final por ser "garfada" pelos donos da casa e campeões daquele ano, a Inglaterra.

Nesse novo encontro em Mundiais, a Coréia do Norte não mostrou a mesma força e potencial de 44 anos atrás, quando chegou a eliminar a Itália na primeira fase, porém participou de um chocolate rubro-verde. Dias atrás, quando questinado sobre seu "jejum" de gols, Cristiano Ronaldo respondeu que os gols eram como Ketchup, demoravam a sair, mas quando vinham era de uma vez só. Muitos tiraram sarro do craque português, porém ele provou que estava certo.

O confronto aconteceu na Cidade do Cabo, no estádio Green Point, onde grandes seleções como França, Itália e Inglaterra não conseguiram vencer, essas seleções sentiram a força do "Cabo das Tormentas". Porém, seguindo os passos do grande navegador português Bartolomeu Dias, os lusos provaram que estão acostumados com essas dificuldades e reafirmaram o atual nome do local onde os bravos navegadores estiveram no século XV, o "Cabo da Boa Esperança". A esperança viva de avançarem no Mundial e quem sabe alcançarem o tão almejado sonho.

Os portugueses começaram a partida com uma equipe genuína, apenas com jogadores nascidos na terra de Camões, Pepe e Deco estavam lesionados e Liedson no banco. A primeira etapa não reservou grandes lances, os 'navegadoes' ainda estavam reconhecendo terreno, ganhando confiança. O 1x0 marcado por Raul Meireles parecia de bom tamanho aos lusos, que preferiam não se arriscar demais. Porém, todos estavam cientes de que uma goleada seria o ideal, para ganhar uma boa vantagem de saldo de gols ante os marfinenses.

Na segunda etapa os 'Heróis do Mar' mostraram sua força, os gols começaram a vir como Ketchup, antevisto pelo craque Ronaldo, em ordem, Simão, Hugo Almeida, Tiago, Cristiano Ronaldo, Liedson e novamente Tiago, protagonizaram a grande goleada rubro-verde no estádio Green Point. O craque Ronaldo, por muitos comparado à Eusébio, marcou um gol 'estranho', porém muito bonito, com uma bela matada de 'nuca'.

Agora a nau rubro-verde comandada por Carlos Queirós está com uma vantagem de 9 gols sobre a Costa do Marfim, podem até perder para o Brasil dependendo da quantidade de gols, mas u empate os classifica para as oitavas. Entretanto, após a vitória de hoje os lusos ganharam moral, e devem entrar em campo em busca da vitória contra os brasileiros. Portugal agora se vê muito perto das oitavas, embalados como nunca e jogando com uma vontade há muito tempo não vista, esperemos que Queirós mantenha esse estilo e essa ambição da seleção.

FORÇA HERÓIS DO MAR!! FORÇA PORTUGAL!!

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário