terça-feira, 22 de junho de 2010

Enquanto a Série B não volta...

O elenco rubro-verde, durante essa semana, realizou treinamentos visando a avaliação e a preparação física, com testes de velocidade e musculação. Ontem, os atletas terminaram sua preparação na capital paulista, agora se dirigem à cidade de Mogi das Cruzes, onde realizarão uma inter temporada, no mesmo local onde se preparou para o Paulistão.

A Portuguesa ficará no Paradise Golf Resort até o dia 4 de julho, e tem programados dois jogos treinos, contra o São José, no próximo sábado, às 15:30, e contra o Red Bull Brasil no dia 4 de julho. Uma curiosidade é que o Resort onde o elenco se instalará, é um dos melhores do interior paulista, principalmente no que diz respeito à estrutura física para receber equipes de futebol.

No início do ano, a Portuguesa selou um acordo com o Resort, já marcando as datas das preparações para o Paulistão e para o período de Copa do Mundo, em troca de estampar a marca do Paradise Golf no uniforme.. Porém, o Corinthians se interessou pelo Resort e tentou negociar sua estadia no local, ao invés da Portuguesa. Depois de muito tentarem, os corinthianos tiveram de procurar outra cidade para sua preparação, o Resort não aceitou violar o contrato que tem com a Rubro-Verde.

Outro fator importante é que Vadão, muito possivelmente, treinará outro esquema para a equipe durante esse período de preparação. Como ele já vinha afirmando, a equipe não pode ficar presa à um esquema só, no caso o 3-5-2, que há muito tempo tem sido o estilo de jogo padrão da Lusa. Vadão quer tentar implantar o 4-4-2 para o restante do campeonato.

Já o lado político do clube segue agitado, o presidente Manuel da Lupa, após não ter conseguido realizar a votação sobre a mudança estatutária, permitindo que ele se candidatasse pela terceira vez à presidência, por falta de quórum no Conselho Deliberativo, já fez o pedido à mesa do Conselho para que uma nova reunião seja realizada. E mais, ele ainda solicitou que a reunião ocorra em outro horário, um pouco mais tarde.

Ontem, por meio do site oficial do clube, o presidente divulgou uma lista de realizações feitas em sua gestão, coisas que, particularmente, penso serem indispensáveis e obrigatórias. Salvo alguns tópicos, a grande maioria das realizações feitas, não eram mais que a obrigação de qualquer administração que, por ventura, estivesse dirigindo o clube. Confira essa lista CLICANDO AQUI!

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Um comentário:

  1. Parabéns ao Resort por ter honrado o contrato. Fui em uma comemoração de final de ano da "firma" lá e recomendo.

    Com relação ao Da Lupa é lamentável esse tipo de atitude. Caso ele tivesse sido campeão ou até mesmo brigado pelas primeiras posições seria o primeiro a defendê-lo. Continuo com minha opinião de que ele não foi tão ruim quanto o pintam, mas sou a favor da renovação.

    ResponderExcluir