terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sporting Braga recupera a liderança

SPORTING BRAGA 2 x 0 UNIÃO LEIRIA


A rodada 11 fechou-se em Braga, onde a equipe de Domingos Paciência recebeu o U. Leiria e registrou a sexta vitória em seis jogos em casa. A liderança da liga volta ao Minho. Gols de Diego Gaúcho (5) e Matheus (68) devolveram a liderança isolada da Liga ao Sp. Braga, com dois pontos a mais que o Benfica.

Exibição consistente, com várias oportunidades de gol, e que cedo acabou com a estratégia dos leirienses, com o gol "de sorte" após finalização de Paulo César, quando tentava apenas cruzar, beneficiando-se do desvio de Diego Gaúcho. Após o intervalo, só aos 69 minutos, o brasileiro Matheus, que havia entrado sete minutos antes, em substituição ao camaronês Meyong, isolou-se na frente de Djuricic e não perdoou.

Mossoró destacou a concentração da equipe do Sp. Braga no jogo adiantando que os jogadores vão continuar pensando num jogo de cada vez. «Era nosso objectivo vencer mais um jogo em casa, a equipa entrou focada, equilibrada, e isso foi fundamental para conseguir a vitória. A cada jogo temos mais confiança, mas temos de manter os pés do chão», disse à flash-interview da SportTv.

Mossoró ainda afirmou: «O nosso objectivo é vencer jogo após jogo, agora é ir ao terreno do leixões fazer uma grande partida.»

Com abitragem de João Ferreira, as equipes foram as seguintes:

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés e Rodriguez, Evaldo; Mossoró, Vandinho e Andrés Madrid; Alan, Meyong (Matheus, 61) e Paulo César (Adriano, 77)


Reservas: Kieszek, Filipe Oliveira, André Leone, Matheus, Osvaldo, Adriano e Yazalde.


U. Leiria: Djuricic; Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Paulo Vinícius; André Santos, Vitor Moreno (Marco Soares, 77), Elias e Silas (Cássio, 83); Ouattara (Tiago Luís, intervalo) e Carlão


Reservas: Hélder Godinho, Ronny, Tiago Luís, Marco Soares, Mamadou Tall, Kalaba e Cássio.



PORTO

O presidente do At. Mineiro, Alexandre Kalil, revelou hoje que um empresário lhe falou do interesse do FC Porto em Éder Luís e que espera um contato dos dragões. Alexandre Kalil mostrou-se hoje, em declarações à Rádio Renascença, muito interessado em transferir o atacante Éder Luís para o FC Porto.

De acordo com o presidente do At. Mineiro, o jogador «marcou 13 gols no campeonato» e «não é muito caro, para os padrões europeus». «Chegou até mim, via empresário, que o FC Porto está interessado no Éder Luís», revelou Kalil que, no entanto, também assegurou que dos dragões não chegou qualquer contato.

O presidente do At. Mineiro, aliás, mostrou-se muito empenhado em transferir o jogador, revelando mesmo que fica aguardando um contato do FC Porto. Éder Luís regressou este ano ao At. Mineiro, depois de na última temporada ter ajudado o São Paulo a sagrar-se campeão brasileiro.


BENFICA

Depois de viagem de cerca de quatro horas e meia, a comitiva do Benfica foi recebida por muito frio na capital da Bielorrússia, Minsk.

O voo que decolou do aeroporto da Portela, pelas 15.30 horas de Lisboa, aterrisou em solo bielorrusso às 10 horas locais, menos duas em Portugal continental.Os torcedores e jornalistas que viajaram com os encarnados ficaram retidos na alfândega durante 3.45 horas.


Para terça-feira de manhã (9 horas portuguesas) está agendado o treino de adaptação ao gramado do Estádio Dínamo de Minsk, palco do jogo com o BATE Borisov, seguindo-se a coletiva de imprensa de Jorge Jesus e um jogador a escolher-se.


O jogo que pode valer a classificação dos encarnados para a próxima fase da Liga Europa disputa-se na quarta-feira, a partir das 18 horas de Lisboa.


SPORTING

Colocado o ‘derby’ com o Benfica para trás, o zagueiro Tonel aponta para o próximo compromisso dos «leões», agendado para quinta-feira, em Alvalade, para a Liga Europa, diante do Heerenveen.

O defensor, em declarações ao jornal oficial do clube, assume o encontro com toda a ambição, até porque ao Sporting basta um ponto para assegurar o primeiro lugar do seu grupo, mesmo que tenha ainda de jogar depois em Berlim, diante do Hertha.

Superando o empate diante do Benfica, Tonel diz ainda que a equipe tem de «olhar em frente e dar um passo de cada vez». No entanto, deixa ainda mais uma garantia para aquele que será o próximo compromisso dos «leões» no Campeonato: «Em Setúbal é para ganhar.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário