domingo, 6 de dezembro de 2009

Benfica goleia na Luz e divide liderança


O Benfica voltou esta noite às goleadas e aproveitou o deslize do Sp. Braga em Matosinhos para voltar a igualar-se aos minhotos no topo da tabela. Cardozo foi o rei da festa ao marcar três gols.

Foi logo aos seis minutos que o ponta-de-lança paraguaio abriu o caminho para uma vitória que parecia difícil.A Acadêmica, bem estruturada, dava sinais claros de estar na Luz para discutir o jogo. E apenas para e defender.

Se durante todo o primeiro tempo a equipe de Coimbra conseguiu dividir com os encarnados a posse de bola e o número de ataques, a verdade é que no intervalo perdia por 2-0, graças a um gol fantástico de Saviola aos 31 minutos. O atacante argentino aproveitou uma bola no meio da área para dar um chapéu em Rui Nereu e, assim, dar mais uma forte machadada na estratégia de André Villas Boas.

O início do segundo tempo acabou por tirar da Académica a ilusão de ir, ainda, atrás do empate. É que logo aos 54 minutos, Cardozo aproveitou um levantamento no centro da área para, de cabeça, fazer o 3-0. E o paraguaio voltou a cabeçar de forma vitoriosa aos 68, na sequência de um longo cruzamento feito por Di Maria.

Com essa vitória o Benfica soma 29 pontos, os mesmos que o Sp. Braga. Os minhotos se conservam na lidarança, apesar de a repartirem, pois venceram o Benfica no confronto direto.

Autor de três gols, Óscar Cardozo preferiu, no final da partida, centrar o discurso no grupo, em vez de puxar para si a responsabilidade da vitória.

«É bom marcar, mas o importante é ajudar o Benfica. Estou bem e estou a trabalhar», disse em entrvista à RTP.

O atacante paraguaio elogiou a equipe por ter sido «forte» e destacou o fato de ter sabido «aproveitar as oportunidades para marcar».

Feliz por voltar ao topo da classificação, Jesus voltou a dizer que a equipe tem de jogar sempre para ganhar. «Nós já assumimos que só há uma ideia e objetivo. Não vale a pena repetir todos os dias. Temos de jogar todos os jogos para ganhar. Estamos iguais ao Sp. Braga e o FC Porto está perto. Queremos estar no topo e sabemos que qualquer dos três pode atingir o objetivo. Estamos lá, mas o que foi importante foi o Cardozo voltar a fazer golos».

FICHA TÉCNICA:

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ruben Amorim; Ramires, Aimar e Di María; Saviola e Cardozo.

Reservas: Júlio César, Miguel Vítor, Fábio Coentrão, Urreta, Felipe Menezes, Weldon e Nuno Gomes.

ACADÉMICA – Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Orlando e Emído Rafael; Tiero, Nuno Coelho e Cris; Sougou, Éder e João Ribeiro.

Reservas: Barroca, Amoreirinha, Pedro Costa, Paulo Sérgio, Diogo Gomes, Miguel Pedro, Licá e Vouho.

Gols: Óscar Cardozo (6, 54, 68); Saviola (31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário