quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Benfica na próxima fase da Liga Europa / Sporting contrata Mexer / Porto renovando com Bruno Alves

BENFICA



Um gol de Saviola, no início do segundo tempo, permitiu às águias garantirem o primeiro lugar no grupo I da Liga Europa. O Benfica já está nos 16-avos de final da competição.

Com Pablo Aimar e Di Maria no banco de reservas – Jesus optou por dar descanso a dois dos principais municiadores do ataque encarnado – o Benfica entrou para a partida com alguma dinâmica, mas logo deixou o ritmo cair.

Durante o primeiro tempo, a melhor chance para os encarnados pertenceu a Cardozo que, isolado, não fez melhor do que um chute fraco para defesa fácil de Veremko.

A melhor oportunidade do primeiro tempo acabou, no entanto, por pertencer ao Bate Borisov. Foi num chute direto que Krivets acertou a trave de Júlio César. Um sinal de perigo que acabou por dar origem à transformação benfiquista.

No intervalo, Jesus afinou alguns pormenores, e obrigou os seus jogadores a aumentarem a pressão e o ritmo de jogo. Os resultados surgiram mesmo antes de serem visíveis os resultados das alterações.

Foi logo na primeira jogada da segunda etapa que Saviola conseguiu balançar as redes de Veremko, depois de boa jogada que envolveu Fábio Coentrão e Felipe Menezes.

Aos 62 minutos, Fábio Coentrão ampliou a vantagem com um boa batida de pé-esquerdo, após combinação com Saviola.

Já em 4-3-3, em vez do 4-5-1 com que iniciou a partida, o Bate marcou aos 68 numa infelicidade de Miguel Vítor. Num lance aparentemente inofensivo, um atacante do Bate toca a bola para o lado e esta bate em Miguel Vítor e muda de direção, parando apenas no fundo do gol.

Com Pablo Aimar em campo, o Benfica tornou-se mais perigoso e apesar da busca incessante dos bielorrussos, acabou por ser o número 10 argentino a ter uma excelente oportunidade para marcar.

Com esta vitória o Benfica garante a vitória no grupo, uma vez que ganhou os dois jogos ao Everton, que é a única equipe que ainda pode igualar os 12 pontos das águias.

Desta forma, as águias evitam jogar nos 16-avos de final com as equipas que vêm da Liga dos Campeões.


BATE BORISOV – Veremko; Yurevich, Radkov, Sosnovski e Bordachov; Volodko, Likhtarovic, Pavlov, Krivets e Nekhaychik; Rodionov.

Reservas: Gutor, Bulyga, Alumona, Skavysh, Baga, Rzhevski, Goaryan

BENFICA – Júlio César; Maxi Pereira, Miguel Vítor, David Luiz, César Peixoto; Ramires, Javi Garcia, Felipe Menezes e Fábio Coentrão; Saviola e Óscar Cardozo.

Reservas: Moreira, Roderick, Ruben Amorim, Aimar, Weldon, Di Maria e Nuno Gomes

Gol: Miguel Vitor (68 1ºt); Saviola (46), Fábio Coentrão (62)


SPORTING

O contrato entre os leões e o zagueiro-central foi acertado ontem e Mexer assinará por duas temporadas e meia com mais três de opção. O moçambicano chega na próxima quarta-feira a Lisboa. Mexer, em princípio, chegará a Lisboa na próxima quarta-feira para realizar testes médicos e assinar o vínculo com os leões, será válido até 2012, com mais três temporadas de opção a exercer pelos leões.

Na segunda-feira, Paulo Cardoso, do gabinete de scouting dos leões, esteve na capital moçambicana, Maputo, e, durante uma reunião com o presidente do Desportivo Maputo, Michel Grispos, acertou a compra do passe de Mexer por 166 mil euros. Faltava apenas o acordo com o jogador, uma vez que o seu representante colocava algumas resalvas e anunciava propostas de outros clubes.


Ontem à noite, contatado, o agente FIFA admitiu que tudo aponta para que fosse cumprida a vontade do jogador, anunciada durante a tarde à imprensa moçambicana pelo próprio Mexer. «Quero jogar no Sporting. O meu atual clube e o meu empresário sabe qual é o meu desejo e só espero que o cumpram», disse o atleta.


O zagueiro moçambicano revelou, também, que recebeu uma proposta do Benfica, mas que preferia o Sporting. Porém, a SAD benfiquista, em comunicado, desmentiu que tenha apresentado qualquer proposta a Mexer ou ao seu representante.


PORTO


Bruno Alves revelou, esta terça-feira, que está «tudo bem encaminhado» para renovar o seu contrato com o FC Porto, válido até 2012. «Está tudo bem encaminhado. O FC Porto já me abordou, estou muito contente por isso e estamos a conversar. Espero que corra tudo bem. Estou a analisar», disse o zagueiro-central, de 28 anos, na cerimónia de comemoração do 12.º aniversário da Loja Azul do Arrábida Shopping.

A terceira posição na Liga, atrás de Sp. Braga e Benfica – equipes que, reconhece, «estão num bom momento» –, não constitui motivo de preocupação no reino do dragão. Bruno Alves diz que os azuis-e-brancos se preocupam apenas «com o trabalho diário» e com aquilo que têm de fazer nas quatro linhas para somar os três pontos, rodada a rodada.

«Queremos vencer em Guimarães [sexta-feira] para irmos tentando a aproximação. O Braga e o Benfica estão num bom momento, mas eu acredito muito no FC Porto e vamos na máxima força para vencer», afirmou.
Para Bruno Alves, a «grande competição interna» que existe no FC Porto permite «à equipa crescer ainda mais». No caso específico do eixo da defesa, o capitão diz que o plantel «tem excelentes jogadores, como são o Maicon, Rolando e Nuno André Coelho».


Nenhum comentário:

Postar um comentário