sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Últimas da Lusa

STJD ARQUIVA CASO BRUNO CAZARINE:

Segundo noticiado em vários meios da imprensa na tarde/noite de ontem (10/12), o caso Bruno Cazarine será arquivado, o procurador do STJD, Paulo Schimit, foi ao programa Bate-Bola da ESPN Brasil e "explicou" o porquê do arquivamento.

Segundo ele, após analisar o fax enviado pela FIFA, verificou-se que, a entidade máxima do futebol não pediu, nem muito menos obrigou a CBF a punir o Guarani, de fato, qualquer um que saiba um pouco de inglês traduziria rapidamente o fax, todos sabem que o que a Lusa fez foi apenas uma consulta à FIFA sobre a regra de transferência de jogadores infringida por Cazarine, e pra completar Schimit disse que o jogador não está irregular pois, oficialmente, só atuou por 2 clubes, pasmem, segundo ele, os campeonatos estaduais não são considerados oficiais, que a CBF não considera, nesses casos, disputas estaduais como participação oficial.

Está claro que a CBF, para se esquivar da FIFA e para manter a "credibilidade" do campeonato, arrumou uma desculpa esfarrapadíssima para o caso, como que um campeonato que vale vaga à Copa do Brasil e em alguns casos à Série C do Brasileiro não é considerado oficial, e porque que no site da entidade máxima do futebol brasileiro os estaduais consstam como oficiais, no calendário oficial da CBF.

Dessa forma, Cazarine só teria atuado pelo Guarani e pelo time coreano, não contando suas atuações na Chapecoense no Campeonato Catarinense. Com muito pouco a Portuguesa consegue fazer muito barulho na FIFA, esperemos que o Deputado Arnaldo Faria de Sá cumpra o que prometeu durante a semana, que se a CBF não julgasse o caso ele iria à FIFA pedir as providências cabíveis, com um departamento jurídico de competência razoável se consegue comprovar à FIFA que o Campeonato Estadual é sim oficial, esperemos...

Enquanto isso o caso repercute cada vez mais na Europa, confira abaixo matéria publicada no tablóide de esportes Record, de Portugal: (clique na imagem para ampliar)

ATHIRSON E DENÍLSON PODEM PINTAR NO CANINDÉ:

Após a contratação de Renê, Marcos Paulos e Paulo Sérgio, a Portuguesa está prestes a fechar com o lateral-esquerdo e ultimamente meia, Athirson. Segundo declarações ao site do STJD, o diretor de futebol da Lusa, Luis Iaúca, disse que há uma reunião marcada e que o único fator que pode emprerrar a negociação é um possível pedido, por parte do jogador, de uma cláusula no contrato para que ele seja liberado em caso de propostas do exterior, mas Iúca foi veemente ao afirmar que não cederá à essa cláusula, ou assina sem cláusula ou não assina.

"Não vou aceitar nenhuma cláusula que o libere para a Europa, ou coisa assim. Se tiver, ele não vem", garantiu o dirigente, lembrando que neste ano, Athirson já havia pedido para ser liberado graças à uma proposta da Raposa. Em Belo Horizonte, porém, jogou pouco.

Outro que pode estar pintando no elenco luso é o veterano e penta-campeão do mundo pela seleção brasileira, Denílson. Uma possível negociação foi anunciada ontem na Rádio Tupi AM 1150, só nos resta esperar...

PRIMEIRO ADVERSÁRIO DA COPA DO BRASIL É DEFINIDO:

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira a tabela da Copa do Brasil 2010. A Portuguesa enfrentará na fase inicial o Roraima. Esta é a primeira vez que a Lusa enfrenta um time roraimense em toda a história.

O primeiro jogo, marcado para o dia 24 de fevereiro, será em Boa Vista. Já o segundo duelo, caso seja necessário (vitória acima de dois gols no primeiro jogo elimina a partida de volta), está marcado para o dia 10 de março, no Canindé.

Se passar pelo time do norte do país, a Rubro Verde enfrentará na fase seguinte da competição nacional o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Lideral-MA.

RONALDO É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO SUB-20:

O jovem atacante Ronaldo, uma das gratas revelações das categorias de base da Lusa, foi convocado nesta sexta-feira para a seleção brasileira sub 20, que participará de um torneio em Punta Del Este, Uruguai, no mês de janeiro. Além do Brasil, Uruguai, México, Argentina, Chile e Paraguai também participam da competição.

"Estou muito feliz com essa convocação. Todo jogador tem como principal objetivo defender a seleção brasileira e eu não sou diferente. Espero que eu possa ajudar o Brasil nesta competição", declarou ao site oficial da Portuguesa.

Ronaldo ficará com a seleção entre os dias 4 e 13 de janeiro. É a tradicional base da Lusa tentando retomar sua força.

POSSÍVEL TROCA DE ZAGUEIROS:

Bruno Rodrigo e Fellype Gabriel têm preferência do Santos em suas contratações, esse acordo foi firmado entre o diretor de futebol luso, Luis Iaúca e o ex-presidente santista Marcelo Teixeira. Mas essa situação pode estar tomando outro rumo, como o manda-chuva santista perdeu as eleições presidenciais e não é mais o presidente do Santos, esse acordo pode ir por água abaixo, bom pra Lusa.

Roberto Dinamite já manifestou interesse em ter Bruno no Vasco, mas outra negociação pode ocorrer, o fato é que, a Lusa está interessada no zagueiro do Internacional, Danny Morais, e o colorado gaúcho estaria interessado em Bruno Rodrigo. Acontece que, esse interesse pelo zagueiro luso era manifestado enquanto o Inter estava com Mário Sérgio, agora o time gaúcho aguarda o aval do novo técnico para qualquer negociação, se for aprovada pelo novo "treineiro", Bruno será trocado por Danny Morais, jovem revelação da zaga colorada.

LEONARDO MARCA O GOL DA CLASSIFICAÇÃO:


O lateral-esquerdo Leonardo, revelado na Portuguesa, que se notabilizou e se firmou na Rubro-Verde em 2007, quando conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A2 e o acesso à Série A do Brasileiro, marcou um bonito e importante gol pelo Olympiakos da Grécia, atual time do jogador, contra o Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa.

É mais uma das várias e tradicionais revelações da base da Lusa, atuando ao lado dele no Olympiakos está o jovem artilheiro Diogo, mas não está jogando por estar se recuperando de lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário