quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

As reviravoltas das negociações lusas

RENÊ NÃO SERÁ MAIS O GOLEIRO DA LUSA:

O goleiro Renê não será mais quem defenderá o gol rubro-verde na temporada 2010. O arqueiro já era dado como certo no Canindé, seria apresentado até o fim da semana, mesmo porque já havia assinado contrato, mas na tarde/noite de ontem já era dado como nome certo no Atlético Mineiro.

Semana passada, a Portuguesa deu como concretizada a contratação de Renê, mas como ele ainda tinha contrato vigente com o Barueri, o assessor de imprensa do jogador divulgou uma nota onde o jogador teria dito que ainda não havia assinado com a Lusa, mas na verdade o atleta não havia dito isso, tanto é que, na mesma semana o assessor já não estava mais ligado ao goleiro.

O que houve é que, o goleiro recebeu uma proposta melhor do Atlético Mineiro, depois de ter assinado com a Lusa, ele conversou com o Benazzi à respeito pedindo que o clube o liberasse, mas obviamente, Luís Iaúca, vice-presidente de futebol luso, não aceitou liberar, disse que ele só liberava se pagassem a multa. E ainda afirmou que na hora de assinar o contrato o goleiro ainda pediu mais 5 mil reais fora do combinado, e a Lusa aceitou.

Após isso o goleiro ainda afirmou à imprensa que estava indo para o Galo e que não tinha nenhum contrato assinado com a Lusa. Mas na tarde de hoje a Portuguesa divulgou em seu site oficial o contrato assinado por Renê, e Iaúca afirmou que vai à CBF e que com isso o jogador pode ficar até 2 anos longe do gramado se for punido.

ANDREY É O NOVO GOLEIRO LUSO:


A Portuguesa não perdeu tempo, e logo que percebeu que Renê agiu de má fé, já correu atrás de outro goleiro e acertou a contratação de Andrey, do Cruzeiro, por um ano.O arqueiro, que defendeu o Cruzeiro nas duas últimas temporadas, como reserva do goleiro Fábio, já atuou por Grêmio, Atlético Paranaense, Figueirense, futebol romeno e na seleção brasileira sub 20, onde conquistou o mundial da categoria em 2003.

"É a primeira vez que jogo no futebol paulista e estou empolgado com a possibilidade de defender a Portuguesa. Trata-se de um grande clube e sinto que todos estão focados em fazer um bom trabalho", disse o arqueiro.Andrey poderá fazer a sua estréia pela Lusa no clássico contra o São Paulo, dia 17 de janeiro, válido pela abertura do Campeonato Paulista.

FICHA DO ATLETA

Andrey Nazário Afonso
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 09/11/1983
Cidade natal: Porto Alegre-RS
Altura: 1,95m
Peso: 91kg

CARREIRA

Grêmio-RS (2000/05)
Atlético-PR (2005)
Figueirense-SC (2005/06)
Steaua Bucareste-ROM (2007)
Cruzeiro-MG (2008/08)

MUDANÇAS NO MERCADO RUBRO-VERDE:

  • Otacílio Neto:
A Portuguesa estava atrás de Otacílio Neto, atacante que pertence ao Corinthians e que disputou o ultimo campeonato brasileiro pelo Barueri. Entre Lusa e Corinthians estava tudo certo, mas segundo o diretor de futebol da Portuguesa, Luís Iaúca, o jogador possui "vários procuradores", e ele não acha isso ético, portanto não negocia com vários procuradores, por que senão é praticamente uma negociação com cada um deles. Otacílio Neto é carta fora do baralho.Porém, o presidente Manuel da Lupa, em entrevista ao site GloboEsporte.Com, disse que ainda tem interesse no jogador, assim como em Eduardo Ramos e que quer pelo menos um deles por empréstimo.É esperar pra ver.


  • Marcelo Nicácio:
Outro atacante que a Portuguesa estava pra fechar contrato e que dificilmente virá é Marcelo Nicácio, o jogador pertence ao Atlético Mineiro, suas negociações com a Lusa estavam bem avançadas, mas como houve essa confusão envolvendo Renê, muito provavelmente a negociação parará por aí, mesmo porque o vice de futebol lusitano, Luís Iaúca, já afirmou que o que Renê fez foi muito desonesto, desleal e anti-ético e que ele não usará o goleiro como moeda de troca nessa negociação, como muitos previam. E depois de tudo isso, negociações com o Atlético Mineiro ficaram bem complicadas.

  • Gladstone:
O zagueiro Gladstone, que já teve passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Sporting e Náutico, virá à São Paulo amanhã acertar os últimos detalhes com a Lusa, e muito provavelmente assinará contrato. Outro zagueiro que estava nas pautas de negociação da Lusa é Vilson, do Vasco da Gama, porém essa transação é mais complicada de acontecer, pois para isso a Lusa teria de desembolsar R$300 mil para adquirir 50% do passe do jogador, complicado, porém não completamente descartado, mas não é prioridade.

  • Athirson:
O ex-lateral-esquerdo, agora meia, Athirson, já é dado como certo nas alamedas no Canindé, só falta a assinatura, que deve ocorrer na segunda-feira, o único impecílio é uma cláusula no contrato que o libere para o exterior no meio do ano, a Lusa já afirmou que se ele quiser a cláusula não vem, mas esse não deve ser fator complicativo, mesmo porque o jogador não tem propostas de outros clubes. A demora de sua vinda se deve à uma vasectomia realizada pelo atleta, ele ainda está de repouso, mas na segunda deve ir ao Canindé e ser apresentado oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário