terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Porto "passeia" no Vicente Calderón


No Estádio Vicente Calderón, os "dragões" resolveram o jogo nos primeiros quinze minutos, depois de Bruno Alves abrir o placar bastante cedo (02 minutos), com uma forte cabeçada, na sequência de um escanteio cobrado por Rodriguez, e Falcão ampliou a vantagem (14), numa subida oportuna, após chute de Fucile.

Tranquilo, o tetracampeão português aumentou a diferença no segundo tempo, com um petardo de Hulk, aos 76 minutos, que selou a quarta vitória do FC Porto no Grupo D, liderado pelo Chelsea, enquanto o Altético de Madrid assegurou o terceiro lugar, e a passagem para as oitavas de final da Liga Europa.

Bruno Alves destacou a eficácia da equipe, descreveu o seu gol e mostrou-se tranquilo para o sorteio das oitavas-de-final.

«O meu golo? Foi um lance que temos trabalhado durante a semana, concluímos hoje da melhor maneira, mas sem a equipa isto não podia acontecer, foi uma exibição quase perfeita com golos, com posse de bola, não podia ser melhor», afirmou à RTP. A equipe mostrou-se forte, apesar de a classificação já estar garantida. «De outra maneira não podia ser, tentamos apresentar a melhor equipa. Foi uma boa exibição, vamos esperar o sorteio, há equipas de grande nível e temos de manter a mesma atitude.»

O treinador do FC Porto destacou boa organização da equipe na vitória sobre o At. Madrid, sobre o sorteio das oitavas-de-final disse que «o FC Porto tem condições para ganhar a qualquer equipa»

«Mostramos grande confiança, boa atitude e maior assertividade nos lances em posse de bola. Boa capacidade nas transições, com uma segunda parte com pressão alta, constante e depois eficácia muita eficácia», resumiu Jesualdo Ferreira sobre a exibição dos dragões em Madrid, em declarações à RTP.

«O Atlético também teve algumas ocasiões, tem grande jogadores com qualidade técnica e difíceis de anular, mas fizemos uma exibição de grande competência, traduzida em golos e a dar a deia que eu dizia, que o FC Porto está a subir. Parabéns aos jogadores e quero dizer também que esta equipa precisa de apoio. O FC Porto foi muito forte, em 32 jogos na Champions este foi o melhor», completou.

«A equipa precisa de estabilidade e equilíbrio, e o FC Porto não pode ir a lado nenhum sem ser para ganhar. Os jogadores foram guerreiros, muito inteligentes, com maturidade, cresceram muito no último mes. A exibição vai ser qualificada de boa», disse ainda à SportTv, referindo que gostou mais desta exibição do que da de sexta-feira em Guimarães. «As Coisas têm o seu tempo, não vale a pena empurrar as coisas. Os jogadores estão mais maduros e os novos já se integraram com facilidade dou parabéns ao Maicon e quero cumprimentar o Sapunaru também, evoluiu bastante sob o ponto de vista táctico. Ninguém poderá diuvidar que viemos para ganhar.»

Quanto ao sorteio para as oitavas, Jesualdo Ferreira disse que nem sabia quem eram os adversários. «O Porto tem condições para ganhar a qualquer equipa», disse apenas, evitando escolher o Manchester United, que eliminou os dragões na temporada passada.

O Chelsea, que empatou em casa com o APOEL Nicósia, concluiu esta fase com 16 pontos, quatro a mais que o FC Porto, ao passo que a equipe de Simão Sabrosa e a formação cipriota terminaram empatadas com três.

Com empates em Madrid (0-0) e em Nicósia (1-1), ao Atlético de Madrid, orientado por Quique Flores, ex-treiandor do Benfica, valeu o gol marcado fora para evitar a eliminação das competições europeias.

Com sorteio marcado para 18 de Dezembro, as oitavas-de-final da Liga dos Campeões realizam-se em Fevereiro e Março de 2010.

FICHA TÉCNICA:

AT. MADRID: Asenjo; Valera(Antonio Lopez, intervalo), Parea, Juanito e Dominguez; Cléber Santana, Paulo Assunção, Maxi Rodriguez (Reyes, 66) e Simão; Aguero (Jurado, 46) e Forlan
Reservas: De Gea, António Lopez, Pernía, Camacho, Jurado, Reyes e Ibanez

Técnico: Quique Flores

FC PORTO: Helton; Fucile, Maicon (Sapunaru, 58), Bruno Alves e Álvaro Pereira; Valeri (Guarin, 61), Fernando, Raul Meireles e Rodriguez; Hulk e Falcao (Varela, 68)
Reservas: Beto, Guarin, Belluschi, Mariano, Varela, Farias e Sapunaru


Técnico: Jesualdo Ferreira

Cartão Amarelo: Simão (43), Aguero (45), Guarin (70)

Gols:Bruno Alves (1);Falcao (14);Hulk (75)

Nenhum comentário:

Postar um comentário