terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Liedson abre e fecha vitória leonina


Um gol para abrir e outro para fechar as cortinas, de Liedson, garantiram os três pontos ao Sporting em Setúbal, frente ao Vitória.

Num jogo em que estava proibida de errar, a equipe de Alvalade dificilmente poderia ter tido melhor início. Liedson, logo aos 4 minutos, recebeu a bola num excelente passe de Matias Fernandez e caminhou para a área. Com um potente e colocado chute, o internacional português acaba por mandar a bola pro fundo do gol de Nuno Santos.

O Vit. Setúbal, último classificado da liga, tentou reagir e viu Keita marcar um gol. Só que o atacante estava fora-de-jogo e o árbitro atento. Lance bem invalidado.

Minutos depois, o mesmo jogador perdeu um gol na cara de Rui Patrício. Esta foi, aliás, a melhor ocasião para marcar dos sadinos em toda a partida. E uma das poucas do jogo. Com efeito, a partida foi muito disputada, houve muita disputa no meio-campo, mas a bola andou quase sempre longe dos dois gols.

No segundo tempo o ritmo manteve-se e o maior domínio territorial dos leões acabou por ser compensado com um gol incrível, novamente de Liedson, aos 87 minutos: o árbitro auxiliar assinalou impedimento de Liedson, mas o árbitro não apitou pois a bola ficou na posse de Nuno Santos, goleiro do Vit. Setúbal. Nuno Santos chutou a bola na direção de Liedson e o artilheiro aproveitou o fato de o adversário estar fora do gol para fazer o segundo.

O Sporting voltou às vitórias (não ganhava desde a sexta rodada) e passou a ter 18 pontos, tendo, por isso, subido à sexta posição da liga. O Vit. Setúbal continua no último lugar, com apenas 8 pontos em 12 rodadas.

O goleiro Nuno Santos foi protagonista do lance mais marcante do jogo, ao oferecer a bola a Liedson no segundo gol do Sporting. Agora, diz-se de consciência tranquila.

«O Liedson estava fora de jogo e o árbitro auxiliar levantou a bandeirola. O árbitro não entendeu e nem sequer houve bom senso nem nada, porque normalmente param a jogada. São coisas que acontecem no futebol e aconteceu-me. Nada a fazer, há que levantar a cabeça», disse Nuno Santos em entrevista à SportTV.

O goleiro dos sadinos, que foi formado no Sporting, recusou a ideia de se ter distraído: «Não é distração. É questão de ter olhado e ter visto bandeirola levantada. Qualquer guarda-redes faria o mesmo, estava a perder e queria meter rapidamente a bola em jogo. Só acontece a quem lá está e era eu que lá estava. Estou de consciência tranquila porque fiz o que tinha de fazer».

Com a equipe em último lugar no campeonato, Nuno Santos aposta na recuperação: «Temos uma equipa em crescendo. Vamos ter jogos complicados, mas aí é que se vê o carácter da equipa. Vamos fazer tudo».

O ponta-de-lança Liedson mostrou-se esta noite feliz pela vitória do Sporting frente ao Vit. Setúbal, apesar de reconhecer que a missão dos leões podia ter sido cumprida com mais facilidade.

«Foi um bom jogo. Não precisávamos de sofrer tanto, mas vale a pena. O resultado foi justo, fomos bons vencedores», disse o número 31 do Sporting.

Liedson marcou os dois gols na vitória nas margens do rio Sado e aproveitou para explicar que não quis criar nenhuma polêmica com Carlos Carvalhal quando disse que se sentia muito sozinho no ataque: «Eu pessoalmente quero melhorar e senti-me melhor não só pelos gols, mas também pela confiança. A equipe está de parabéns e não há polêmica nenhuma. No dia em que falei, o treinador estava ao meu lado, pois ia falar depois de mim. As minhas palavras foram mal interpretadas, mas é passado e não tenho problema com o treinador. O professor está a implementar um esquema e temos que nos adaptar. É o que estou a fazer».


FICHA TÉCNICA:

V. Setúbal – Nuno Santos; Zarabi, Zoro, André Pinto e Rúben Lima; Sandro, Djikiné; Luís Carlos, Álvaro Fernandez e Alan; Keita.


Reservas: Mário Felgueiras, Collin, Regula, Hélder Barbosa, Lourenço, Rui Fonte e Guilherme.


Sporting – Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Adrien e João Moutinho; Izmailov, Matias Fernandes e Miguel Veloso; Liedson.


Reservas: Ricardo Batista, Pedro Silva, Saleiro, Tonel, Grimi, Postiga e Pereirinha.


Gols: Liedson (4 e 87)

Nenhum comentário:

Postar um comentário