terça-feira, 23 de novembro de 2010

FPF divulga grupos da Copa São Paulo de 2011

Na tarde desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou as equipes participantes, os grupos e as respectivas sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. A maior e mais tradicional competição de futebol de base do país terá seu início no dia 4 de janeiro, sendo que a final será realizada, tradicionalmente, no dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo.


A torcida lusa desde já tem motivos para comemorar, já que a Rubro-Verde, assim como a torcida, não precisarão viajar para o interior do estado na primeira fase da competição. O grupo da Lusa, que é bi-campeã da Copa São Paulo (1991 e 2002), tem sede na capital paulista e os jogos serão disputados no estádio Nicolau Alayon, do Nacional, na famosa Rua Comendador Souza.

Estádio Nocolau Alayon (Comendador Souza)

O grupo lusitano conta com o Vitória de Tabocas (Pernambuco), o Oratório (Amapá) e o dono da casa, Nacional (São Paulo). Vale lembrar que na primeira fase, a Copa São Paulo é composta por 23 grupos, com 4 clubes cada. Em 2011, o campeonato será disputado pela 42ª vez.
  • Novo post no Canelada:

Em meu novo post sobre a Lusa no site Canelada, tracei um retrospecto de todos os confrontos entre Portuguesa e Ponte Preta nos últimos anos. Curiosamente, todos os jogos são tratados de forma diferente por um dos times, ou por ambos. Em algumas vezes, a partida foi decisiva para a Lusa, em outras para a Ponte, fora os confrontos diretos. As partidas sempre foram marcadas por alguma confusão ou algo atípico.

O post trata dos caminhos de Lusa e Ponte, que sempre se cruzam em momentos decisivos do campeonato, dessa vez não de forma direta. Fora isso, os boatos de "mala branca" à Ponte Preta, o relacionamento entre as diretorias e a importância de Sérgio Guedes nessa dependência da Lusa por um resultado positivo da Macaca.

Veja: http://canelada.com.br/portuguesa/caminhos-que-se-cruzam-nos-momentos-decisivos/

  • Sérgio Guedes participa do Arena SporTv:
Na tarde desta terça-feira, o técnico Sérgio Guedes participou do programa Arena SporTv, no referido canal esportivo pago de televisão. No programa, Sérgio Guedes falou sobre os boatos que começam a surgir na reta final de campeonatos quanto à "mala branca", "corpo mole" de algumas equipes e a dependência do sucesso de alguns clubes à outras agremiações, caso da Lusa (que depende da Ponte Preta). Veja:



Nenhum comentário:

Postar um comentário