sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Problemas defensivos para enfrentar a Ponte Preta

Após a vitória sobre o Náutico na última terça-feira, no Pacaembú, o elenco luso se reapresentou na tarde de quarta-feira no Canindé, onde os titulares da partida contra o Timbu realizaram um trabalho regenerativo enquanto os reservas participaram de um treino técnico em campo reduzido. Já na quinta-feira, assim como nesta sexta, o tecnico Sérgio Guedes comandou um treinamento técnico com todo o elenco no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico.

Ao fundo, palco sendo montado para o show do Jonas Brothers


Sérgio Guedes não poderá contar com sua dupla de zaga titular para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, no próximo sábado. Domingos e Preto Costa cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo sofrido na última terça-feira. Com isso, o treinador luso deverá escalar Thiago Gomes e Maurício na equipe titular.

Outros três jogadores desfalcarão a Lusa no estádio Moisés Lucarelli por conta de lesão. Malaquias, como já se sabe, não joga mais pela Portuguesa neste ano, sua recuperação é longa e não há tempo hábil de voltar ainda nesta temporada. Athirson segue no Departamento Médico, sendo que agora ganha a companhia do atacante Luis Ricardo, que saiu de campo com fortes dores no último jogo.

O goleiro Wéverton, o ala Romano e o atacante Zé Carlos retornam à equipe.

Elcio Paschoal Borborema


Para a partida deste sábado, às 17:00 em Campinas, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista para comandar o quinto confronto entre Lusa e Macaca nesta temporada. Elcio Paschoal Borborema será o dono do apito, e será auxiliado por Ednilson Corona (FIFA) e Anderson José de Moraes Coelho.


  • Cotas televisivas para o Paulistão 2011:

No final de outubro escreví aqui no blog sobre a nova divisão de cotas televisivas que será feita pela FPF, que de nova não tem nada. Os R$ 9,5 mi para Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e R$1,8 mi para os outros 16 clubes, incluindo a Portuguesa.

Eu estava pensando em escrever um post aqui no blog a respeito dessa nova divisão absurda de cotas entre os times do Paulistão sem levar em conta a história, a tradição, os títulos e as torcidas. Porém, gostaria também de escrever segundo o olhar das equipes do interior de São Paulo, e também colocando a posição da Lusa.

Como escrevo em outro blog também, o Blog Paradoxos da Bola, escreví por lá um post sobre essas malfadadas cotas e também falando sobre a situação da Portuguesa em meio à todo esse desrespeito e omissão. Quem quiser conferir:



Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário