segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lusa sai na frente na final do Paulistão Sub-20 e a preparação dos profissionais para decisão em Recife

Na tarde deste domingo, no Canindé, a Portuguesa venceu o Palmeiras pela vantagem mínima de 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20. A Lusa jogou pela primeira vez no estádio do Canindé nesta competição e conseguiu um importante resultado para alcançar o título no próximo final de semana. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Jaime logo no início do jogo.

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa


Aos 7 minutos da primeira etapa, Henrique cobrou falta pela esquerda, Pirajú escorou e Jaime cabebceou forte para o fundo das redes da meta alvi-verde. Logo após o gol sofrido, o Palmeiras passou a se arriscar mais no campo de ataque, criando algumas chances perigosas de gol. Porém, devido ao forte calor, ambas as equipes diminuíram o ritmo de jogo no restante da primeira etapa.


Ainda no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, o atacante luso Ronaldo ficou frente a frente com o goleiro Borges e acabou parando na boa defesa do arqueiro alvi-verde. Já na segunda etapa, as equipes voltaram com mais velocidade e logo no primeiro minuto, Guilherme perdeu uma ótima chance de ampliar a vantagem no marcador após rebote de uma finalização de Henrique. O Palmeiras respondeu com uma cabeçada na trave, no minuto seguinte.

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa

A partir da metade do segundo tempo, a Portuguesa passou a administrar a vantagem no placar, apenas explorando os contra-golpes. Com isso, o Palmeiras se abriu e partiu para cima da Rubro-Verde. Pressionando até os minutos finais do jogo, a equipe de Pq. Antártica não conseguiu balançar as redes.

Agora a Lusa vai à cidade de Araras, interior de São Paulo, enfrentar o Palmeiras pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20. A Portuguesa joga por um empate, enquanto os rivais jogam por uma vitória simples.

  • Sérgio Guedes não conta com Zé Carlos, Fabrício e Maurício:

Para a partida mais importante do ano até então, no próximo sábado às 17:00 em Recife, contra o Sport, o técnico Sérgio Guedes terá o desfalque de três jogadores. O ala/meia Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão automática. Já o zagueiro Maurício foi expulso e também fica de fora dessa decisão. O atacante Zé Carlos foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira pela expulsão no empate frente ao ASA, em Arapiraca, e foi suspenso por 2 partidas, portanto, desfalca a Lusa em Recife.

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa


Na zaga, o treinador luso poderá escalar Domingos como titular se quiser contar com um jogador originalmente da posição, porém, como colocou Thiago Gomes na equipe após a expulsão de Maurício no último jogo, sem sequer contar com Domingos no banco, fica a dúvida. Para a vaga de Fabrício, Sérgio Guedes pode escalar tanto Romano quanto Athirson, dependendo do desejo do treinador por mais esperiência ou velocidade.

Nesta segunda-feira, o elenco realizou um trabalho físico no período da tarde. Já nesta terça-feira, os jogadores iniciaram os trabalhos com bola, sob o comando de Sérgio Guedes.

Romano:

"Não sei se vou jogar, mas vou me dedicar ao máximo se for chamado. É um jogo fundamental para todos nós e vamos fazer de tudo para sair com a vitória. É mais uma decisão. Já tivemos vários jogos importantes, mas, sem dúvida alguma, esse é o principal. Temos que fazer o nosso trabalho e ter fé em Deus para que possamos buscar o acesso"


Paulo Sérgio:

"Independente da situação deles [Sport], vai ser um jogo duro, muito complicado. O Sport tem um bom time, com jogadores de qualidade, e que vai querer se despedir da torcida com vitória. Temos que fazer a nossa parte, sem pensar no resto. Se a Ponte vencer o América, mas nós não vencermos, não terá adiantado nada"

Dodô:

"Será maravilhoso conseguir o acesso. Me sinto bem aqui e gostaria de ter essa alegria na Portuguesa. Não dependemos apenas dos nossos resultados, mas temos que manter a tranquilidade e fazer a nossa parte. O campeonato não se resume apenas a esta rodada. É claro que queremos subir, mas, se não conseguirmos, será resultado do que fizemos durante toda a Série B"

  • Matéria de Lusa x Ipatinga na TV Esporte Interativo:

Para finalizar, uma matéria muito bem feita pela TV Esporte Interativo no Canindé sábado passado. Sobre a vitória da Lusa em cima do Ipatinga a partir das arquibancadas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário