sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os ajustes finais para mais uma decisão no Canindé

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Sérgio Guedes comandou um trabalho tático com o elenco no estádio do Canindé e faz muito mistério quanto aos 11 jogadores que mandará a campo no próximo sábado. A surpresa do dia ficou por conta da volta de Luis Ricardo aos treinamentos. Após recuperar-se de uma contusão na coxa esquerda, o atacante ainda não está apto a enfrentar o Ipatinga, nesta penúltima rodada da Série B.

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa

Nesta sexta-feira, o treinador luso tem a oportunidade de realizar o último treino antes do jogo deste sábado e, finalmente, definir a equipe titular que irá à campo, no Canindé. Sérgio Guedes faz muito mistério e não dá sinais sequer do esquema tático que usará. Vale lembrar que o treinador tem todo o elenco à sua disposição, exceto Luis Ricardo.

  • Situação do Ipatinga:
Lutando para não cair para a Série C do Brasileirão, o Ipatinga está na 17ª colocação e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, em casa. A equipe do Vale do Aço soma até aqui 40 pontos, dos quais 30 foram conquistados em casa e 10 fora. Longe de seus domínios, a equipe mineira venceu apenas duas partidas no campeonato e empatou outras quatro.


Para enfrentar a Lusa, o técnico Gerson Evaristo não poderá contar com o volante Rodrigo Antônio, suspenso, mas terá a volta de Marinho Donizete à lateral-esquerda, que deverá ser titular. O técnico do Ipatinga tem uma dúvida para esse importante confronto, trata-se do ala Walter Minhoca, que se recupera de contusão e fez tratamento intensivo durante toda a semana para poder enfrentar a Lusa. Estando em condições, é titular certo na equipe mineira.

  • Blog do Eduardo Affonso na ESPN:
O jornalista esportivo e torcedor da Lusa, Eduardo Affonso, escreveu em seu blog no site da ESPN Brasil nesta quinta-feira sobre a eleição presidencial da Portuguesa no final do ano, marcada para o dia 14 de dezembro. Edurado Affonso fala sobre as dificuldades financeiras que o candidato da oposição, Ilídio Lico, terá se sair vencedor das eleições no final do ano.

Gostaria de destacar alguns pontos importantes do texto do Eduardo Affonso:

"Lico terá problemas de caixa se conseguir a vitória nas urnas. Primeiro porque o atual presidente já antecipou as cotas do Paulistão e do Clube dos 13 de 2011."

(...)

"Ilídio Lico foi chamado pela instituição bancária que patrocina o clube e recebeu o seguinte recado: caso ele ganhe, as torneiras serão fechadas na sua gestão."

(...)

"Isso porque, alegam os diretores do banco, o atual presidente já tem uma divida pessoal aproximada de 3 milhões de reais e existe o medo, caso ele perca a reeleição, de não conseguir pagar."

(...)

"Ilídio Lico deixou bem claro que não assumirá dividas de ninguém, essa conversa foi uma espécie de pressão do banco para que o opositor abandonasse a candidatura."

(...)

"E representantes da mesma[oposição] estiveram conversando com representantes do BMG, que investe pesado no futebol (...) E o BMG viu essa possibilidade com bons olhos, nem tanto pelo retorno dentro de campo, que deverá ser pequeno caso a Lusa fique na Série B, mas sim, com olhos no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte."

(...)

A praça esportiva da Portuguesa poderá , dependendo de um acordo, virar uma Arena Multiuso, até com o nome do BMG, visando a Copa de 2014. Não para sediar jogos, mas para ser uma das opções em relação a treinamentos de seleções. O CT de Guarulhos também entraria no pacote."

Veja a íntegra do texto de Eduardo Affonso clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário