segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Pra nós és sempre um time campeão!!"

Devido à frustração e certa revolta que envolveu nossa "não classificação" à Série A no último sábado, eu, de certa forma, ignorei aqui no blog algo que não pode passar despercebido. Após o jogo da Lusa no sábado em Recife, as atenções de alguns torcedores lusos, aqueles que ainda tiveram ânimo de querer saber de futebol naquele dia, passaram a assistir à final do Campeonato Paulista Sub-20.

O segundo jogo da final entre Portuguesa e Palmeiras foi transmitido pela TV Esporte Interativo, tanto na TV aberta quanto na internet, e também pela Rede Vida. No primeiro jogo da final, realizado no Canindé, a Lusa venceu por 1x0 com gol do zagueiro Jaime. Nesta segunda partida, a Portuguesa precisava de apenas um empate ou uma vitória simples.



Os gols que definiriam o título do campeonato só saíriam no segundo tempo. Logo aos 15 minutos da segunda etapa, Henrique cobrou falta pela esquerda e mandou a bola para dentro da área. Aproveitando o belo cruzamento, Bruno emendou uma bicicleta e mandou a bola para o fundo das redes, sem chance alguma para o goleiro Borges. A Lusa ampliava sua vantagem sobre a equipe alvi-verde.

Porém, não demorou muito para que o Palmeiras, que àquela altura necessitava da virada, empatasse a partida. Após uma bola alçada do escanteio, Bianconi pulou mais alto que toda a zaga lusa e cabeceou para o fundo dos barbantes, deixando o goleiro Lúcio sem poder de reação.

No entanto, a Lusa estava muito determinada e mostrava que faria de tudo para que o título não saísse de suas mãos. Tanto é que o mesmo Henrique cruzou pela esquerda, o goleiro palmeirense esticou-se todo na tentativa de interceptar a bola mas não a alcançou. Quando a bola já estava para cruzar a linha do gol, Ronaldo cabeceou para confirmar o tento do título luso.

A festa foi muito grande na cidade de Araras, onde a final aconteceu. O técnico Edu Miranda, ao final da partida, muito emocionado, dedicou o título à "grande e sofrida torcida lusitana" que, segundo ele, merece muito mais. O técnico ainda se referiu à equipe profissional, dizendo que no próximo ano, com muito empenho e dedicação, conseguirão o acesso à Série A.

Só digo uma coisa: deu gosto de ver essa equipe Sub-20 da Lusa conquistar esse título. Na base, ainda preserva-se o espírito de luta, de garra, de dedicação, de entrega e de amor à camisa. Uma equipe de muita raça e de técnica superior aos adversários que enfrentou. Essa é a Portuguesa que a torcida lusa quer ver, uma equipe aguerrida, lutadora, que não desiste jamais, que honra o manto rubro-verde e que, acima de tudo, dá valor à base, a fonte de nossas maiores conquistas e de nossos maiores legados ao futebol brasileiro.

Um comentário:

  1. O FUTEBOL VENCEDOR É O FUTEBOL DO JOGO COLETIVO.
    O SUB 20 RUBRO-VERDE VENCEU PELA FORÇA DO GRUPO DETERMINADO NO OBJETIVO MAIOR DE TODOS SEUS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA.
    OBRIGADO E PARABÉNS.

    ResponderExcluir