segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marco Antônio desfalca a Lusa na decisão contra o Brasiliense, no Canindé

Nas duas últimas partidas, a Portuguesa teve na bola parada uma aliada importante na busca pelo gol. Na vitória sobre o Náutico, no Pacaembú, foi dos pés de Marco Antônio que saíram os cruzamentos para o primeiro e o terceiro gol da Lusa. Já no último jogo, em Campinas, foi dos pés dele que saiu um passe em profundidade que deu a Dodô a oportunidade de abrir o marcador, assim como foi Marco Antônio que cobrou escanteio pela esquerda propiciando a cabeçada de Thiago Gomes, que selava a vitória.

Marco Antônio não enfrentará o Brasiliense/Foto: Ass. Imp. Lusa

Porém, para o confronto desta terça-feira, frente ao Brasiliense, no Canindé, Marco Antônio desfalcará a Lusa pois cumprirá suspensão automática por ter sofrido o terceiro cartão amarelo na última partida. Aliás, o terceiro cartão sofrido por Marco Antônio poderia muito bem ser evitado, já que o árbitro Elcio Paschoal Borborema puniu o atleta justamente por entender que o meia luso estava retardando uma cobrança de escanteio a fim de "ganhar tempo".

Além do desfalque de Marco Antônio, o técnico Sérgio Guedes novamente não poderá contar com o meia Athirson e o atacante Malaquias, que não devem se recuperar de suas respectivas lesões a tempo de ainda retornarem aos gramados nesta temporada. E as baixas não param por aí, outra peça importante do setor ofensivo da equipe de Guedes também se recupera no Departamento Médico, trata-se do atacante Luis Ricardo, que vinha sendo titular.

Sérgio Guedes comanda o treino desta segunda/Foto: Ass. Imp. Lusa

Por outro lado, o treinador luso contará com a volta de sua dupla de zaga, Domingos e Preto Costa, que cumpriram suspensão automática na vitória sobre a Ponte Preta. Para essa importante partida, tratada como uma decisão de campeonato, Sérgio Guedes ainda não definiu a equipe que entrará a campo às 19:30 desta terça-feira. O treinador luso pode promover mudanças no setor defensivo, até atuando com 3 zagueiros, como no ataque, já que Zé Carlos está a disposição do treinador. O time só será definido momentos antes da partida.

Para esse importante confronto entre Portuguesa e Brasiliense, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem catarinense. Edmundo Alvez do Nascimento será o dono do apito, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Claudemir Maffessoni.

  • Retrospecto de Lusa x Brasiliense:

Total de jogos: 9
Vitórias da Lusa: 1

Empates: 6

Vitórias do Brasiliense: 2

Gols da Lusa: 12

Gols do Brasiliense: 12


Contra times do Distrito Federal:


Total de jogos: 24 jogos

Vitórias: 8

Empates: 11

Derrotas: 5

Gols pró: 31

Gols contra: 25


  • Arquibancadas do Canindé estão sendo pintadas:

Arquibancadas recebem nova pintura/Foto: Ass. Imp. Lusa


"A nossa ideia é revitalizar todo o estádio. Pintá-lo inteiro, além de realizarmos melhorias na parte externa. É um projeto que está sendo feito desde o começo do ano", explicou o presidente da Lusa, Dr. Manuel da Lupa ao site oficial do clube.

  • Promoção do diário Lance!:
Em parceria com o diário Lance!, a Portuguesa lançou uma camisa comemorativa em homenagem ao ídolo Djalma Santos, que defendeu a Lusa durante a década de 1950 e conquistou importantes títulos com a camisa verde encarnada. Para ter o manto verde encarnado é fácil, basta participar de uma promoção realizada pelo jornal.

Camisa promocional de Djalma Santos no Lance!/Foto: Divulgação


A partir desta terça feira (09), o Lance! disponibilizará um selo por dia. Ao somar 25 selos, é necessário se dirigir a um dos postos de troca do jornal e pagar mais R$39,90 para retirar a camisa e uma revista pôster com toda a história do Djalma Santos. Saiba mais sobre a promoção: http://www.lancenet.com.br/idolos_sp/#djalma


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário