Nas duas últimas partidas, a Portuguesa teve na bola parada uma aliada importante na busca pelo gol. Na vitória sobre o Náutico, no Pacaembú, foi dos pés de Marco Antônio que saíram os cruzamentos para o primeiro e o terceiro gol da Lusa. Já no último jogo, em Campinas, foi dos pés dele que saiu um passe em profundidade que deu a Dodô a oportunidade de abrir o marcador, assim como foi Marco Antônio que cobrou escanteio pela esquerda propiciando a cabeçada de Thiago Gomes, que selava a vitória.
Porém, para o confronto desta terça-feira, frente ao Brasiliense, no Canindé, Marco Antônio desfalcará a Lusa pois cumprirá suspensão automática por ter sofrido o terceiro cartão amarelo na última partida. Aliás, o terceiro cartão sofrido por Marco Antônio poderia muito bem ser evitado, já que o árbitro Elcio Paschoal Borborema puniu o atleta justamente por entender que o meia luso estava retardando uma cobrança de escanteio a fim de "ganhar tempo".
Além do desfalque de Marco Antônio, o técnico Sérgio Guedes novamente não poderá contar com o meia Athirson e o atacante Malaquias, que não devem se recuperar de suas respectivas lesões a tempo de ainda retornarem aos gramados nesta temporada. E as baixas não param por aí, outra peça importante do setor ofensivo da equipe de Guedes também se recupera no Departamento Médico, trata-se do atacante Luis Ricardo, que vinha sendo titular.
Por outro lado, o treinador luso contará com a volta de sua dupla de zaga, Domingos e Preto Costa, que cumpriram suspensão automática na vitória sobre a Ponte Preta. Para essa importante partida, tratada como uma decisão de campeonato, Sérgio Guedes ainda não definiu a equipe que entrará a campo às 19:30 desta terça-feira. O treinador luso pode promover mudanças no setor defensivo, até atuando com 3 zagueiros, como no ataque, já que Zé Carlos está a disposição do treinador. O time só será definido momentos antes da partida.
Para esse importante confronto entre Portuguesa e Brasiliense, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem catarinense. Edmundo Alvez do Nascimento será o dono do apito, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Claudemir Maffessoni.
- Retrospecto de Lusa x Brasiliense:
Total de jogos: 9
Vitórias da Lusa: 1
Empates: 6
Vitórias do Brasiliense: 2
Gols da Lusa: 12
Gols do Brasiliense: 12
Contra times do Distrito Federal:
Total de jogos: 24 jogos
Vitórias: 8
Empates: 11
Derrotas: 5
Gols pró: 31
Gols contra: 25
- Arquibancadas do Canindé estão sendo pintadas:
"A nossa ideia é revitalizar todo o estádio. Pintá-lo inteiro, além de realizarmos melhorias na parte externa. É um projeto que está sendo feito desde o começo do ano", explicou o presidente da Lusa, Dr. Manuel da Lupa ao site oficial do clube.
- Promoção do diário Lance!:
Camisa promocional de Djalma Santos no Lance!/Foto: Divulgação
A partir desta terça feira (09), o Lance! disponibilizará um selo por dia. Ao somar 25 selos, é necessário se dirigir a um dos postos de troca do jornal e pagar mais R$39,90 para retirar a camisa e uma revista pôster com toda a história do Djalma Santos. Saiba mais sobre a promoção: http://www.lancenet.com.br/idolos_sp/#djalmaMeu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário