segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Portuguesa está na final do Paulistão Sub-20

Na tarde desta segunda-feira, feriado da Proclamação da República, a equipe sub-20 da Portuguesa foi à Campinas enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela partida de volta da semi-final do Campeonato Paulista da categoria. Na primeira partida, realizada no Centro de Treinamentos da Lusa, no Parque Ecológico do Tietê, já que o Canindé estava prestes a receber um show musical, a Portuguesa empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 (gols da partida mais abaixo).



Nesta partida de volta, a Lusa precisaria de uma vitória simples para classificar-se à final, já que qualquer empate favorecia a equipe da casa. Sob um sol forte e com a torcida ponte-pretana presente no Moisés Lucarelli, foi a Portuguesa quem abriu o placar. Ceará arriscou de fora da área, a bola desviou nas costas de seu companheiro de equipe e matou o goleiro Felipe.

Porém, alguns minutos depois, foi a vez da Ponte Preta contar com a sorte e igualar o marcador. Galvão cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira, tirando o goleiro Lúcio da jogada, era o gol de empate do time campineiro. Não demorou muito para que a situação começasse a complicar para a Lusa. Minutos mais tarde, o lateral-direito da Lusa, Rafael Silva, fez falta no autor do gol, Galvão, e acabou pisando sobre a cabeça do adversário. O árbitro Sérgio da Rocha Gomes expulsou o lateral da Lusa.

Porém, mesmo com um jogador a menos, foi a Portuguesa que se impôs no jogo, criando boas chances de gol ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, a Rubro-Verde voltou com a mesma disposição e ofensividade, tanto é que aos 5 minutos a Lusa colocou-se novamente à frente no placar. Após um cruzamento perfeito de Henrique, o atacante Ronaldo cabeceou para o fundo das redes.

Após o gol a Lusa seguiu pressionando e criando boas chances. Porém, conforme a partida foi se desenrolando, a Ponte Preta começou a crescer no jogo, exigindo boas defesas do goleiro Lúcio. No momento em que a equipe da casa era melhor na partida, já próximo do final do jogo, a Lusa decretou sua vitória em um contra-golpe rápido. Henrique, o mesmo que às vezes é relacionado no time profissional, fez bela jogada dentro da área a mandou um belo chute, marcando um golaço, dando números finais à partida.

Agora, a Portuguesa encara o Palmeiras na final do Paulistão Sub-20. Vale lembrar que a equipe do Parque Antártica derrotou o Santos, por 3 a 2, na semi-final. A finalíssima será disputada em duas partidas, sendo que a primeira delas terá o mando da Portuguesa. O jogo está marcado para sábado e deverá ser a preliminar para a partida entre a equipe profissional da Portuguesa e o Ipatinga, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a FPF deve confirmar o horário e o local do jogo.


Novos Posts:




Em meu novo post no Pontapé.net, falo sobre os erros e as deficiências da Lusa no último jogo e o que ainda nos resta de esperança de acesso daqui pra frente. As combinações de resultados e as lições que podemos tirar dessa última derrota para os próximos decisivos confrontos. Por favor, opinem, critiquem, dêem sugestões, é só comentar!!

"Após a derrota da Portuguesa para o Bahia no último sábado, em Pituaçu, a euforia da torcida lusitana que havia aumentado após a virada sobre o Brasiliense e os vacilos dos adversários diretos, América-MG e Sport, diminuiu consideravelmente. O acesso ainda pode vir..."

Leia mais: http://www.pontape.net/portuguesa/2010/11/15/agora-so-nos-resta-rezar-com-o-terco-dos-outros


Sei que muitos torcedores da Lusa, por motivos óbvios, também gostam de acompanhar o Futebol Português. No blog Paradoxos da Bola, em meu último post, escreví sobre a candidatura de Portugal/Espanha para sediarem juntos a Copa do Mundo de 2018. Nesse post, falo sobre o amistoso que acontecerá entre as duas seleções na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, com a finalidade de promover essa candidatura ibérica. O técnico português, Paulo Bento, já avisou que: "Queremos ganhar, e não ver a Espanha jogar!"

Leiam, opinem, critiquem, dêem sugestões, é só comentar!!

Post: http://paradoxosdabola.blogspot.com/2010/11/paulo-bento-queremos-ganhar-e-nao-ver.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário