quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sérgio Guedes: "O espírito do time mudou"

Foto: Assessoria de Imprensa da Lusa


Após a vitória sobre o Brasiliense, por 3 a 1 de virada, no Canindé, o técnico Sérgio Guedes concedeu entrevista coletiva à imprensa. O treinador luso explicou a importância da paralisação de 21 minutos devido à queda de energia para que ele pudesse fazer as alterações necessárias na equipe. Sérgio Guedes ainda explicou o porquê de suas alterações no time. Ouça:


O treinador luso ainda falou sobre a Lusa novamente tomar o gol primeiro e ter que correr atrás do resultado, explicando as dificuldades em enfrentar equipes de menor expressão, que lutam contra o rebaixamento e armam-se defensivamente, dificultando o trabalho do mandante. Sérgio Guedes ainda explicou o que é preciso fazer quando se enfrenta esses clubes e a atitude que a Lusa tomou nesta partida. Ouça:


Sérgio Guedes falou também o que a Portuguesa precisa fazer nos próximos jogos assim como ressaltou a falta que Marco Antônio fez nessa vitória sobre o Brasiliense. O treinador luso explicou o que deu certo após as mudanças que fez, assim como disse que não adianta a Portuguesa "secar" seus adversários se não vencer suas partidas e que é nisso que a equipe precisa se focar. Ouça:


Questionado sobre o 3-5-2, usado pelo técnico na vitória sobre o Náutico e no primeiro tempo da partida desta terça-feira, Sérgio Guedes afirmou que não gosta do esquema com 3 zagueiros, mas que às vezes é necessário. O treinador luso ainda falou sobre a partida contra o Bahia, dizendo que sabe das dificuldades que enfrentará em Pituaçu e que é preciso analisar qual a postura mais correta que a equipe tem de adotar. Ouça:



A Portuguesa enfrenta o Bahia no próximo sábado, às 21:00, em Pituaçu. Vale lembrar que a Lusa entrará em campo já sabendo dos resultados de seus outros dois adversários diretos: o América-MG, que joga na sexta-feira contra o São Caetano no ABC paulista, e o Sport que recebe o Santo André na Ilha do Retiro também na sexta-feira, ambos às 21:00.

Para essa partida contra o Bahia, o técnico Sérgio Guedes novamente não deverá contar com Athirson, Malaquias e Luis Ricardo. Outro atleta que desfalca a Lusa é o lateral/meia Fabrício, que foi punido com 2 jogos de suspensão pelo STJD no início da noite desta terça pela expulsão na partida frente ao São Caetano em jogo válido pela 30ª rodada. O atleta já cumpriu a suspensão automática, portanto só desfalca a Lusa neste jogo. Entretanto, Marco Antônio retorna à equipe.


Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário