domingo, 21 de novembro de 2010

Sérgio Guedes: "Quero ver jogadores que joguem pela Portuguesa de corpo e alma e se entreguem"

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, Sérgio Guedes concedeu uma longa entrevista coletiva no Canindé. Sobre o triunfo frente aos mineiros, o técnico luso reclamou da interpretação da arbitragem no lance que culminou com a expulsão do zagueiro Maurício. Sérgio Guedes ainda comentou sobre a convicção que o juiz teve no momento da falta e da agressividade do árbitro para com o zagueiro luso. O treinador ainda ressaltou sua opinião quanto à arbitragem de um modo geral. Ouça:


Já pensando no último jogo do campeonato, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o treinador luso comentou sobre a recuperação física do time durante a semana para encarar o forte calor que provavelmente fará em Recife. Sérgio Guedes ressaltou as variações possíveis de serem feitas com o elenco que tem em mãos, assim como corrigir alguns erros individuais, mas enfatizando que é na superação e na vontade que o elenco conquistará a vitória. Ouça:


Sérgio Guedes ainda falou sobre a necessidade de torcer para a Ponte Preta vencer o América-MG para que o acesso seja alcançado. O técnico luso ressaltou que ao mesmo tempo em que a Portuguesa chega motivada para esse jogo final, o América-MG entra em campo com muita ansiedade em vencer e logo resolver seu acesso. Porém, o treinador disse que em primeiro lugar os jogadores precisam pensar em vencer o Sport, para depois pensar em um resultado positivo da equipe campineira. Ouça:


Ainda falando sobre a Ponte Preta, Sérgio Guedes ressaltou o profissionalismo do técnico Givanildo Oliveira e sobre alguns dos jogadores ponte-pretanos que trabalharam com ele próprio. Porém, o treinador luso ressaltou que os jogadores campineiros não jogarão por ele, que é ídolo do clube, mas sim pela entidade a qual representam. Mesmo assim, o treinador luso admitiu que tem uma boa relação com o clube de Campinas. Ouça:


Perguntado sobre sua relação com o presidente da Ponte Preta, que não é das melhores, conforme o mesmo Sérgio Guedes já admitiu após a vitória lusa em Campinas no segundo turno, o treinador luso disse não acreditar que essa má relação entre ambos possa interferir no elenco ponte-pretano. Sérgio Guedes ainda ressaltou que, apesar de tudo, já agradeceu em público o presidente da Ponte Preta pela oportunidade recebida. Ouça:


Questinado sobre a "mala branca", Sérgio Guedes garantiu aos jornalistas que isso ocorreu, e muito, nessas últimas rodadas da Série B. Admitindo que esse "auxílio financeiro" acontece muito no futebol brasileiro, Sérgio Guedes diz que é favorável à esse incentivo, porém, quando jogador não se sentia muito bem ao receber essas propostas. No entanto, o treinador disse que acha absurdo os jogadores precisarem desse tipo de incentivo para jogarem com vontade e que apenas a responsabilidade por vestir a camisa que vestem já deveria bastar aos atletas. Ouça:


Finalizando a entrevista coletiva, Sérgio Guedes expôs seus princípios desde a época de jogador. O treinador luso disse não aceitar jogadores que não façam por merecer a titularidade e que não estão/são comprometidos com os objetivos do clube. Sérgio Guedes ainda ressaltou que na Lusa não há falta de comprometimento, pelo menos nesse momento em que ele lá está. O técnico ainda falou que todos os jogadores têm de estar fechados e focados em prol do objetivo principal, deixando de lado toda e qualquer proposta de outras naturezas. Ouça:



Um comentário:

  1. Se tudo que fala é realmente posto em prática, é disso que eu gosto no meu time, e a sua campanha só mostra uma coisa, devia ter vindo antes, uns 7 ou 8 jogos antes, e a situação seria bem outra.

    ResponderExcluir