quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Os desfalques de Sérgio Guedes e Márcio Araújo para a decisão de sábado em Pituaçu

Para a partida do próximo sábado, às 21:00, contra o Bahia em Pituaçu, já é sabido que o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o ala Fabrício, punido pelo STJD com duas partidas (uma já cumprida).

Foto: Assessoria de Imprensa da Lusa


O meia Athirson e os atacantes Malaquias e Luis Ricardo seguem se recuperando no Departamento Médico. A boa notícia fica por conta do meia/volante Marco Antônio, que cumpriu suspensão automática na vitória da última terça-feira e fica a disposição de Sérgio Guedes.

Após a vitória sobre o Brasiliense, que levou a Lusa aos 56 pontos, há apenas 2 pts. do G-4, o elenco rubro-verde se reapresentou na manhã desta quarta-feira no Canindé. Os titulares do jogo de terça-feira realizaram um trabalho regenerativo, enquanto o restante do plantel participou de um trabalho técnico em campo reduzido.

  • Bahia tem desfalques para encarar a Lusa:

O Bahia, adversário de sábado da Portuguesa, terá alguns desfalques para esse importante jogo em que a equipe tricolor pode carimbar seu passaporte rumo à Série A, enquanto a Lusa precisa vencer para continuar na briga pelo acesso.

O técnico Márcio Araújo terá 3 desfalques certos por suspensão, trata-se de Luizão, Fernando e Leandro. O zagueiro Alisson ainda se recupera de uma luxação no dedo do pé direito e deve estar à disposição do treinador para a partida.

Foto: Divulgação

Vale lembrar que o Bahia contará com seu 3º goleiro para enfrentar a Lusa. Renê foi punido por ter sido pego no exame anti-dopping e Fernando, reserva imediato que vinha atuando como titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Omar será o titular da meta baiana.

O jogo contra a Lusa está sendo tratado pelos baianos como uma decisão de campeonato. Com menos de um dia de vendas, todos os ingressos foram esgotados. Cerca de 32 mil torcedores são esperados em Pituaçu.

  • Dodô tem a melhor média de gols do Brasil:

O "artilheiro dos gols bonitos" retornou ao time luso após um longo tempo no Departamento Médico recuperando-se de lesão e fez as pazes com o gol. Dodô marcou um dos gols da vitória rubro-verde sobre a Ponte Preta, assim como foi para as redes duas vezes frente ao Brasiliense. O atacante alcançou a marca de 9 gols em 12 partidas disputadas nesta Série B.

Foto: Estadão/AE


Dodô, em média de gols, supera os dois maiores artilheiros do Brasil nesta temporada. Enquanto Dodô tem uma média de 0,75 gol por partida, o artilheiro da Série A com 21 gols em 30 jogos, Jonas, possui uma média de 0,7 gol/partida. Já na Série B, o artilheiro Fábio Júnior marcou 18 gols em 31 jogos, uma média de 0,58 gol por jogo.

  • Nota de Esclarecimento Sobre a Falta de Energia:

A Portuguesa publicou uma nota de esclarecimento em seu site oficial, explicando as razões para o "apagão" de 21 minutos que interrompeu a partida contra o Brasiliense na última terça-feira, durante o primeiro tempo de jogo:


[...] "No final da tarde do referido dia ocorreu uma oscilação na rede da Eletropaulo, o que causou o desligamento preventivo da cabine primária desta associação, como medida cautelar.

Optamos em realizar o jogo utilizando o nosso sistema de emergência (grupo moto gerador)com exceção das torres de iluminação do campo que são abastecidas somente pela Eletropaulo.

Em determinado momento do primeiro tempo houve nova oscilação da rede da Eletropaulo e, conseqüentemente, o desligamento da cabine primária e refletores. Neste momento o departamento administrativo entrou em contato com a fornecedora de energia e foi informado, através do protocolo Nº0060398739, que a empresa detectou problemas de distribuição nos bairros da Luz, Pari e Canindé. Lembramos que as lâmpadas utilizadas nos refletores do estádio quando do seu desligamento necessitam de 20 a 30 minutos para esfriar e religar.

Atenciosamente,

Rinaldo Paiva Armelin
Gerente Administrativo"

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário