quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sérgio Guedes tem dúvidas para escalar a equipe que enfrenta o Bahia.

O técnico Sérgio Guedes ainda não definiu a equipe que mandará a campo no próximo sábado, às 21:00, em Pituaçu para enfrentar a equipe do Bahia. Na tarde desta quinta-feira o treinador luso comandou um trabalho tático específico. Porém, nesta quinta, segundo informou o repórter da Rádio Tupi AM, Fábio França, Sérgio Guedes teve uma boa surpresa. Trata-se da volta do atacante Malaquias, que retornou aos treinos e surpreendeu a todos com sua recuperação.

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa


A comissão técnica da Lusa estava pessimista quanto à recuperação de Malaquias, poucos acreditavam que ele ainda teria condições de jogo nesta temporada. Entretanto, nesta quinta-feira o jogador voltou aos gramados e foi relacionado para a partida deste sábado.

Outra surpresa fica por conta de Athirson, que também voltou aos treinos e já está em condições de enfrentar o Bahia, podendo até ser titular. Athirson, junto com Malaquias, também surpreendeu a comissão técnica da Lusa que achava sua volta neste ano improvável. Fabinho era dúvida pois saiu de campo contundido na última terça-feira, mas também foi relacionado, viajou e deve ir à campo.

Malaquias, Athirson e Fabinho viajaram à capital baiana na tarde desta sexta-feira. Por outro lado, Rai, Henrique e Thiago Gomes permaneceram em São Paulo.

Os desfalques ficam mesmo por conta de Luis Ricardo, ainda se recuperando no Departamento Médico, e Fabrício, que cumprirá punição imposta pelo STJD.

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa


Com a volta de Marco Antônio à equipe, Sérgio Guedes ainda tem dúvidas da equipe que mandará a campo no próximo sábado. Tudo indica que o treinador opte pelo esquema com 2 zagueiros, como deu a entender na entrevista coletiva da última terça-feira. A dúvida fica no substituto de Fabrício na meia, ou até na opção de um esquema com 3 atacantes.

Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Athirson/Romano; Ademir Sopa, Gláuber e Marco Antônio; Héverton, Dodô e Fabinho. Essa é a prováel Lusa para o embate deste sábado.


Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


Para mais essa decisão da Portuguesa, desta vez contra o Bahia, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem que contará com dois gaúchos e um sergipano. O árbitro da FIFA, o gaúcho Leandro Vuaden será o dono do apito, auxiliado por Alexandre Kleiniche, do Rio Grande do Sul, e pelo sergipano Cleriston Barreto Rios.

  • Mala branca do Sport?
Segundo o site ecbahia.com, o radialista Márcio Martins, da rádio baiana Itapoan FM, disse que o Sport já teria "premiado" os jogadores do Bahia para que neste sábado vençam a Portuguesa e a tirem da disputa pelo acesso. Segundo o radialista: "O dinheiro já foi depositado na conta dos atletas do Bahia".

Link da notícia: http://bit.ly/8Y1Mna


Em seu Twitter, o radialista Márcio Martins confirmou a informação:

@marcioitapoanfm: Sport depositou premio na conta dos jogadores do Bahia para vencerem a Portuguesa. Nem precisava! mas é bem vindo...

Link: http://bit.ly/bp3JeI

Depois, Márcio Martins ainda informou que:

@marcioitapoanfm: Bahia vai divulgar nota para se preservar sobre o premio do Sport. Teme que haja punição e está correto, porém que houve bicho houve

Link: http://bit.ly/c8GGS0


  • Retrospecto dos confrontos entre Lusa e Bahia:
Total de jogos: 30
Vitórias da Portuguesa: 15
Empates: 5
Vitórias do Bahia: 10
Gols da Portuguesa: 47
Gols do Bahia: 37

  • Desempenho das equipe no 2º turno:
O blog Revista Série B, do site Globo Esporte, divulgou na última quarta-feira uma tabela do returno da Série B, com o desempenho de cada clube nesta segunda metade do campeonato. A Lusa, em 16 jogos disputados dessa segunda etapa do torneio, ocupa a quarta colocação. Veja abaixo:

Tabela: Blog Revista Série B


Gosta de Futebol Português? Veja os preparativos para o amistoso entre Portugal e Espanha que acontecerá na próxima semana em meu novo post no Paradoxos da Bola: http://paradoxosdabola.blogspot.com/2010/11/paulo-bento-queremos-ganhar-e-nao-ver.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário