quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sérgio Guedes começa a esboçar a equipe que enfrenta o Sport

Na tarde desta quarta-feira, o elenco rubro-verde realizou um treinamento tático sob o comando do técnico Sérgio Guedes, no Canindé. Na manhã desta quinta-feira, o técnico novamente explora esse tipo de treinamento já visando a escalação da equipe para a última decisão da Lusa nesta Série B.

Foto: José da Cunha/Ass. Imp. da Lusa

Para enfrentar o Sport na tarde do próximo sábado, na Ilha do Retiro, Sérgio Guedes não poderá contar com Fabrício (terceiro amarelo), Maurício (expulsão) e Zé Carlos (punido pelo STJD). Aliás, a diretoria lusa, por meio de seu Departamento Jurídico, entrou com recurso tentando suspender essa punisão de Zé Carlos. A diretoria aguarda essa decisão o mais rápido possível para que o atleta possa viajar à Recife com o restante do elenco.

De resto, todos os jogadores estão à disposição do treinador. Pela equipe utilizada por Sérgio Guedes nos treinos dessa quarta-feira, o treinador luso deverá escalar Athirson na lateral esquerda e Thiago Gomes formando a dupla de zaga ao lado de Preto Costa. A escalação titular deverá ser a seguinte:

Wéverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Athirson; Ademir Sopa, Gláuber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô.

  • Trio de arbitragem para Lusa x Sport:

A Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro da FIFA para comandar a duelo decisivo entre Lusa e Sport, às 17:00 deste sábado, em Recife. Héber Roberto Lopes será o dono do apito, auxiliado por José Amilton Pontarolo e Ivan Carlos Bohn, todos do Paraná.

  • Trio de arbitragem para Ponte Preta x América-MG:

Para o outro duelo decisivo da rodada, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem carioca comandado, também, por um árbitro da FIFA. Marcelo de Lima Henrique será o dono do apito, auxiliado por Ricardo de Almeida e Rodrigo Pereira Joia.

  • Declarações:

Wéverton:

"Esperamos um jogo duríssimo, contra uma equipe que vai querer se despedir do campeonato com vitória, ainda mais por jogar diante da torcida. Independente disso, temos que ir para Recife e fazer a nossa parte"

Domingos:

"Vai ser fantástico conseguir esse acesso. Trabalhamos duro durante todo o campeonato e quem sabe não seremos recompensados no sábado? Espero que possamos repetir a história e novamente conquistar uma importante vitória em Recife. Vai ser algo inesquecível para o clube", se referindo ao 'Milagre da Ilha', em 2006.

Héverton:


"Eu sei que não dependemos apenas do resultado diante do Sport, mas é preciso fazer a nossa parte. Vamos jogar pela torcida e por nossa família. Peço para que eles nos passem vibrações positivas. Durante o jogo é difícil prestar atenção nos outros resultados, mas é claro que vamos dar uma secada. Independente disso, precisamos da vitória"


  • Novo post no Canelada:

Em meu novo post sobre a Lusa no site Canelada, tracei um retrospecto de todos os confrontos entre Portuguesa e Ponte Preta nos últimos anos. Curiosamente, todos os jogos são tratados de forma diferente por um dos times, ou por ambos. Em algumas vezes, a partida foi decisiva para a Lusa, em outras para a Ponte, fora os confrontos diretos. As partidas sempre foram marcadas por alguma confusão ou algo atípico.

O post trata dos caminhos de Lusa e Ponte, que sempre se cruzam em momentos decisivos do campeonato, dessa vez não de forma direta. Fora isso, os boatos de "mala branca" à Ponte Preta, o relacionamento entre as diretorias e a importância de Sérgio Guedes nessa dependência da Lusa por um resultado positivo da Macaca.

Veja: http://canelada.com.br/portuguesa/caminhos-que-se-cruzam-nos-momentos-decisivos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário