segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Comissão Técnica aproveita tempo de folga para intensificar treinamentos

Após a vitória sobre o Americana por 1 a 0 na semana passada, Sérgio Guedes teve enfim o tempo que desejava para treinar o elenco e corrigir os defeitos da equipe para o prosseguimento do Campeonato Paulista e consequentemente o início da Copa do Brasil. A Lusa ainda não havia tido um tempo "de folga", sem jogos, como esse nessa temporada. Outra vantagem nessa semana sem disputar partidas é tentar recuperar os jogadores que estão no Departamento Médico.


O preparador físico Rui Palomo ressaltou na semana passada que "essa folga na tabela vai ser boa para trabalharmos os jogadores de uma melhor forma. Com os jogos ocorrendo de quarta e domingo não conseguíamos recuperar totalmente os atletas. Na parte física e imunológica o elenco não tinha o tempo necessário de recuperação". Já na sexta-feira os jogadores foram submetidos a um trabalho de reavaliação física por meio de testes de potência anaeróbica com monitoramento da frequência cardíaca.

Já no sábado, o plantel rubro-verde deu prosseguimento a essa reavaliação física com testes de velocidade. Os atletas foram submetidos a corridas de pequenas, médias e longas distâncias. Segundo o preparador físico Rui Palomo, "de acordo com os resultados desta reavaliação nós iremos montar o cronograma de trabalho para os jogadores, podendo ser trabalhos individuais ou em grupo".


Na tarde de sábado, Sérgio Guedes comandou um trabalho técnico e tático em campo reduzido, no CT do Parque Ecológico, seguido de uma atividade de definição de jogadas com os atletas sendo divididos em dois grupos. Sob o comando do treinador, os jogadores simulavam lances de jogo ora em duplas, trios e grupo de quatro atletas e, ora, individualmente. No próprio sábado o técnico Sérgio Guedes já pôde contar com o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Kempes, recuperados de lesão e liberados pelo Departamento Médico para a próxima rodada.

Já neste domingo, o treinador luso começou a definir a equipe que entrará em campo no próxima quarta-feira, às 19:30, contra o Grêmio Prudente no interior paulista. Sérgio Guedes começou o treinamento com a equipe que iniciou o jogo na vitória contra o Americana. Na segunda parte do treino colocou Rafael Silva na lateral direita e, posteriormente, promoveu as entradas de Paulo Sérgio, na lateral, e Kempes no ataque.


Na manhã desta segunda-feira o elenco rubro-verde realizou seu último treinamento antes da partida desta quarta-feira. Sérgio Guedes comandou um treino tático visando o posicionamento e as bolas paradas. A novidade ficou por conta do atacante Dodô que, passa por um período de adaptação entre a recuperação médica e o condicionamento físico, ainda não poderá jogar nesta quarta, mas pode ir à campo no domingo, no clássico frente ao São Paulo, no Canindé. O atacante já pode trabalhar com bola, mas sem contatos físicos, o que impediu sua participação no trabalho tático. Gláuber e Marco Antônio seguem no Departamento Médico. Com uma contratura muscular na coxa direita, o zagueiro Preto Costa foi vetado pelo departamento médico e não seguiu com o restante do elenco para Presidente Prudente.

Fotos: José da Cunha/Lusa

Leia Também:

Um comentário: