sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CT da Lusa recebe visita do Comitê Organizador da Copa 2014

Nesta quinta-feira, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 esteve na cidade de São Paulo a fim de vistoriar e avaliar os Centros de Treinamentos dos principais clubes da capital paulista. Os membros do comitê, responsáveis pelo relatório de cada CT, começaram seu dia de inspeções no Corinthians. Posteriormente, os peritos dirigiram-se ao Centro de Treinamento da Portuguesa, localizado no Parque Ecológico do Tietê.

Foto: Fernanda SO/Lusa


A vistoria teve início às 11:30 e os membros do comitê conheceram a atual estrutura do CT da Lusa, além de estudarem o projeto de revitalização existente para o local. Os representantes do Comitê Organizador foram recepcionados pelo presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, e foram acompanhados pelo Coronel Marinho.

Vale lembrar que após a visita ao CT luso, os peritos ainda vistoriaram os centros de treinamento de Palmeiras e São Paulo. O Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 irá escolher dois centros de treinamento para seleções em cada cidade-sede, que receberão as seleções no dia sque antecedem os jogos. Um terceiro centro de treinamentos será escolhido, mas apenas por segurança.

Foto: Fernanda SO/Lusa


Além do CT, a Portuguesa também quer que o Canindé participe da Copa do Mundo. O desejo é que a casa lusitana se torne um Centro de Treinamento de Seleções. Haverão 90 CTSs espalhados pelo país (não apenas nas cidades sedes) durante o Mundial, onde as seleções irão se concentrar durante a competição, sendo uma espécie de "casa" das equipes. O Comitê Organizador Local ainda não definiu a data da visita ao estádio lusitano.


Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário