quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prudente 3x3 Portuguesa - Em jogo fraco tecnicamente, Lusa perde pontos preciosos...

Na noite desta quarta-feira a Portuguesa foi à Presidente Prudente enfrentar o Grêmio, lanterna do campeonato e que até então tinha conquistado apenas um ponto. Em um jogo marcado por muitos gols, mas com pouca qualidade tecnica e poucas chances criadas por ambos os lados, Lusa e Prudente acabaram empatando por 3 a 3. A Portuguesa chegou a ser superior na primeira etapa, não aproveitando as chances que criava, já no segundo tempo a Lusa só passou a buscar o campo de ataque após sofrer o segundo gol.

Não podendo contar com o zagueiro Preto Costa, Sérgio Guedes escalou Maurício para compor a dupla defensiva ao lado de Domingos. Já na lateral-direita, Paulo Sérgio voltou à titularidade, com Marcelo Cordeiro na esquerda. Guedes optou por deixar Henrique no banco e escalar três volantes, Ferdinando, Guilherme e Ademir Sopa, apenas Ivo ficava na armação pelo meio de campo. Héverton e Luis Ricardo eram responsáveis pela dupla de ataque.

Logo no início do primeiro tempo, o Grêmio Prudente foi para cima da Portuguesa apostando em rápidas descidas pelas alas. Não demorou muito para que a equipe da casa abrisse o placar, apesar de contar com a sorte para tal. Aos 6 minutos, Wéverton espalmou uma finalização de Rhayner dentro da área e, aproveitando rebote com a bola sobrando nos pés, Saldanha mandou para o fundo das redes.

Após marcar o gol, a equipe da casa retraiu-se um pouco enquanto a Portuguesa crescia na partida. A Lusa passou a buscar mais o campo de ataque, priorizando muito o toque de bola e visando se aproveitar dos erros do Grêmio Prudente. Aos 18 minutos, após um belo cruzamento de Ivo pela esquerda, Luis Ricardo cabeceou para o fundo das redes empatando a partida. A Lusa continuava melhor no jogo apesar de não conseguir criar grandes chances de gol, a melhor delas foi desperdiçada por Héverton dentro da grande área, na saída do goleiro Márcio.

Já na segunda etapa, apesar de Sérgio Guedes dizer em entrevista que a equipe precisava "predominar" na partida, a Portuguesa não conseguiu mostrar o mesmo futebol do primeiro tempo, mesmo que não tivesse sido tão bom. A partida passou a ser disputada no setor de meio-campo, nenhuma das equipes conseguia criar chances de gol, faltava qualidade no último passe. Porém, era o Grêmio Prudente quem buscava com mais ênfase a meta adversária, consequentemente criando mais chances.

Aos 26 minutos do segundo tempo a superioridade da equipe da casa traduziu-se em gol. Saldanha, novamente, bateu cruzado e colocou o Grêmio Prudente de novo na frente no placar. Após o gol sofrido, Sérgio Guedes resolveu mexer na equipe sacando Luis Ricardo e Ivo e colocando Kempes e Henrique. A partir daí a Portuguesa passou a jogar ofensivamente e a buscar o gol de empate. Aos 31 minutos, Kempes invadiu a grande área pela direita e, dividindo com o zagueiro e o goleiro Márcio, empurrou a bola para o fundo do barbante.

Pouco depois do empate, o atacante Tatá foi colocado no lugar do jovem volante Guilherme e, logo após entrar em campo, marcou o gol da virada lusa. Depois de uma bola alçada na grande área pela esquerda, Tatá matou na "barriga" e encheu o pé mandando a bola para o fundo das redes. Após conseguir a virada e com a vitória nas mãos, a Portuguesa passou a administrar o resultado. Porém, aos 41 minutos, o Prudente alçou uma bola à grande área pela direita, Saldanha subiu mais que Domingos e conseguiu testar para o gol.

Agora, a Portuguesa volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o São Paulo, no Canindé.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Nino (Grêmio Prudente), Guilherme (Portuguesa)
Gols: Saldanha aos 6 (1ºtempo) e aos 26 (2º tempo) e Jandson aos 41 (2 º tempo) (Grêmio Prudente), Luís Ricardo aos 18 (1º tempo), Kempes aos 32 e Tata aos 34 (2º tempo) (Portuguesa)

Grêmio Prudente
Márcio; Bruno Ribeiro, Edinei, Nino e Rai; Carlos Henrique (Francismar), Alceu, Mateus (Daniel) e Saldanha; Rhayner e Rômulo (Jandson).
Técnico: Roberval Davino.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Guilherme (Tatá) e Ivo (Henrique); Luís Ricardo (Kempes) e Héverton.
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário