quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lusa busca afirmação no Paulistão frente ao lanterna

Para a partida da noite desta quarta-feira contra o Grêmio Prudente no interior paulista, o técnico Sérgio Guedes ainda não poderá contar com Gláuber e Marco Antônio, que ainda se recuperam no Departamento Médico, assim como Preto Costa que sofreu uma contratura muscular na coxa direita nessa última semana de treinamentos. Quanto a Dodô, já voltou aos treinos e pode ficar a disposição do jogador para o clássico de domingo contra o São Paulo. Em contrapartida, o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Kempes voltam a ficar a disposição do treinador luso.

Foto: José da Cunha/Lusa


Para a vaga de Preto Costa na zaga, Sérgio Guedes não possui outro jogador no elenco que jogue pela esquerda, mas pelo que se viu nos dois últimos treinos para a partida de hoje, Maurício deve entrar em seu lugar. Já Paulo Sérgio deve voltar à lateral-direita, onde Guilherme atuou na rodada passada. Com isso, Guilherme deverá ser deslocado para o meio ao lado de Ferdinando e Ademir Sopa, com Ivo na armação. Henrique pode perder sua vaga no time titular. Como nas últimas rodadas, Héverton e Luis Ricardo devem formar a dupla de ataque.

A provável Portuguesa que entra em campo às 19:30 desta quarta-feira é a seguinte: Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Maurício e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Ademir Sopa e Ivo; Luis Ricardo e Héverton.

Para comandar essa partida, a Federação Paulista de Futebol escalou como árbtiro principal José Cláudio Rocha Filho, que será auxiliado por Marco Antonio Bagatella e Mauro André de Freitas. Os dois fiscais de linha de fundo serão Rodrigo Guarizo do Amaral e Leonardo Ferreira Lima, sendo Cássio Luiz Zancopé o quarto árbitro.

Confira meu mais recente post no Canelada a respeito dessa última semana de treinamentos do elenco luso: http://canelada.com.br/portuguesa/um-tempo-precioso-para-a-reabilitacao/

  • Conhecendo um pouco o adversário:
O Grêmio Prudente ainda não sabe o que é vencer nesse Paulistão. A equipe do técnico Roberval Davino soma apenas um ponto na competição. O técnico do Prudente terá a volta do experiente goleiro Márcio, que se recuperava de contusão há um semestre, por outro lado perde o zagueiro Rodrigo Arroz, expulso na última rodada. Vale lembrar que o Grêmio Prudente possui jogadores muitos jovens, para se ter uma ideia, nenhum jogador do elenco tem mais de 30 anos.

Os torcedores de Presidente Prudente prometem um protesto nas arquibancadas durante a partida desta noite contra a Lusa. Segundo o diretor da torcida organizada do clube, Lucas Cruz Russi, disse à reportagem do portal Terra, os adeptos vão virar de ponta cabeça uma camisa em forma de bandeira, dada de presente pelo próprio clube. Segundo Lucas, "é acabar o Paulista e começa a venda dos melhores jogadores, como aconteceu com o Willian José (negociado com o São Paulo). Um forte candidato a passar por isso é o Rhayner. Queremos que a diretoria pare um pouco de pensar em dinheiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário