terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nos treinos, Jorginho dá sinais de mudanças na equipe titular

Na tarde desta terça-feira o técnico Jorginho comandou um longo treinamento tático no Canindé. O treinador aproveitou seu segundo e último treinamento antes da partida contra o Bangú, na noite desta quarta-feira, para observar várias formações da equipe titular. Basicamente três equipes diferentes foram montadas por Jorginho no treinamento, sendo que ele não poderá contar com o lateral-direito Paulo Sérgio, com uma lesão no joelho esquerdo.

"O Paulo (Sérgio) foi submetido a um exame na tarde de hoje [terça] e está fora do jogo contra o Bangu. Amanhã [quarta], quando chegar o resultado completo da avaliação, teremos condições de saber a real gravidade", explicou Cláudio Lepera, médico da Lusa.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Por outro lado, Jorginho já contará com as voltas do meia Ivo e do atacante Dodô. "Senti que os dois atletas estão bem condicionados e por isso os levarei para a concentração. São jogadores que podem dar ainda mais qualidade ao time", destacou Jorginho. O volante Gláuber já está liberado pelo Departamento Médico, chegou a treinar nesta terça, mas não foi relacionado para o confronto contra o Bangú.

Outra novidade nos treinamentos desta terça-feira foi a contratação e o início dos trabalhos do novo preparador de goleiros da Rubro-Verde. Alex Gregório, que trabalhou ao lado de Jorginho há quatro anos, no União Mogi, teve seu primeiro contato com os goleiros lusos na tarde desta terça. Vale lembrar que Alex Gregório estava trabalhando na Série A2 do Campeonato Paulista, mais precisamente no São José. O preparador de goleiros já trabalhou no futebol árabe, além de passagens pelo Corinhtians e Santa Cruz.

Foto: Fernanda SO/Lusa

"Estou feliz por voltar a trabalhar em um grande clube. Conheço bem o Jorginho e espero que possamos fazer um bom trabalho aqui", declarou Alex na sua chegada ao Canindé.

Para a partida desta quarta-feira, às 21 horas, no estádio do Canindé, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem de Minas Gerais. Renato Cardoso da Conceição será o dono do apito, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa. Vale lembrar que na Copa do Brasil não há arbitros auxiliares na linha de fundo. Para conseguir se classificar para a segunda fase da competição, a Portuguesa terá de vencer o Bangú por 2 a 0. Caso sofra gols, a Lusa tem de vencer por 3 tentos de diferença. Se o jogo terminar com o placar de 3 a 1 a favor da Rubro-Verde, a classificação será decidia nos penaltis.

  • Um pouco do adversário:
No Estadual do Rio de Janeiro, o Bangú disputa o Troféu Washington Rodrigues, uma espécie de Troféu do Interior do futebol carioca. No último final de semana, o treinador do Bangú, Gabriel Vieira, poupou alguns titulares para essa partida contra a Lusa, válida pela Copa do Brasil.

"Temos uma vantagem, mas não podemos entrar em campo pensando apenas em se defender. Se marcarmos um gol, eles terão de marcar quatro. Sabemos da importância desse jogo para os nossos torcedores, que há muito tempo não têm uma alegria. Vamos com tudo buscar a classificação", afirmou Thiago Galhardo, autor de dois gols do Bangú sobre a Lusa na última semana.

Provável equipe titular do Bangú: Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Charles Chad.


Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário