sábado, 26 de fevereiro de 2011

Portuguesa tenta reencontrar caminho das vitórias no Paulistão contra o Bragantino

Para enfrentar o Bragantino neste domingo, às 18:30, no estádio do Canindé, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Domingos, que se recupera de uma pneumonia, o lateral-direito Paulo Sérgio, com uma lesão no joelho esquerdo, o meia Marco Antônio, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, e o atacante Tatá, com uma contratura muscular na coxa esquerda. A novidade entre os relacionados para a partida fica por conta do jovem volante Yago, revelação da Lusa na última Copa São Paulo.

"É uma alegria muito grande. Estou trabalhando para conquistar meu espaço aqui e é muito bom saber que dei um passo a frente", declarou Yago.

Foto: Fernanda SO/Lusa

Falando em jogadores provenientes das categorias de base da Portuguesa, o atacante Danilo foi emprestado à Penapolense e o zagueiro Bruno emprestado ao São José, ambas equipes do interior paulista. Vale ressaltar que Danilo sagrou-se campeão paulista sub-20 no ano passado pela Lusa e Bruno disputou a última Copinha vestindo a camisa rubro-verde.

Voltando a falar do Paulistão, o técnico Jorginho comandou o último treinamento da equipe antes da partida deste domingo contra o Bragantino na manhã de sábado. O elenco participou de um intenso trabalho tático no Canindé. "Teremos um jogo duro pela frente, mas é preciso buscar um bom resultado a qualquer custo. Confio na equipe e penso que podemos ter uma boa atuação", afirmou Jorginho.

Para enfrentar o "Massa Bruta", Jorginho relacionou os seguintes atletas: Juninho e Wéverton; Rafael Silva, Marcelo Cordeiro e Fabrício; Jaime, Maurício e Preto Costa; Ademir Sopa, Ferdinando, Guilherme e Yago; Henrique e Ivo; Luis Ricardo, Kempes, Jael e Dodô.

Para o confronto entre Portuguesa e Bragantino, às 18:30 do próximo domingo, a Federação Paulista de Futebol escalou Luiz Flávio de Oliveira como dono do apito. Os auxiliares de linha serão David Botelho Barbosa e Tatiane dos Santos Camargo. Já os assistentes de linha de fundo serão Marcelo Rogério e Leomar Oliveira Neves. Clique no nome dos árbitros e veja suas fichas completas.

  • Retrospecto de Lusa x Braga:

Total de jogos: 30

12 vitórias da Portuguesa
9 empates
9 vitórias do Bragantino
36 gols da Portuguesa
27 gols do Bragantino

No Canindé: 13 jogos
8 vitórias da Portuguesa
3 empates
2 vitórias do Bragantino

Primeira partida
Bragantino 3x1 Portuguesa (14/08/1966) - Campeonato Paulista
Gol da Lusa: Rene

Último jogo
Bragantino 2x0 Portuguesa (24/09/2010) - Série B

***Há 19 anos a Portuguesa não sabe o que é perder para o Bragantino no Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário