domingo, 27 de fevereiro de 2011

Portuguesa 0x0 Bragantino - O placar diz tudo...

Na noite deste domingo, a Portuguesa apenas empatou sem gols com o Bragantino, no Canindé. A Lusa soma apenas seu sétimo ponto em dezoito disputados dentro de casa e vê-se a dois pontos da zona de rebaixamento e a cinco pontos do grupo dos oito primeiros colocados. Em mais um jogo muito fraco tecnicamente, a Rubro-Verde mostrou muita dificuldade na armação das jogadas, na ligação do meio-campo com o ataque, faltou criatividade na meia-ofensiva da Lusa. O resultado deixa a esperança de classificação ainda mais distante, assim como aumenta a preocupação da torcida lusa com o futuro temeroso e incerto do time.

Foto: José da Cunha/Lusa

O técnico Jorginho mandou a campo uma equipe cheia de mudanças, por força de desfalques por lesão. Wéverton foi o goleiro no lugar de Juninho, que vinha jogando de titular. Guilherme foi improvisado na direita no posto de Paulo Sérgio, sendo que Jaime e Preto Costa formavam a dupla de zaga, com Marcelo Cordeiro pela esquerda. Mais uma vez, Ferdinando e Ademir Sopa fechavam a dupla de volantes, com Henrique e Fabrício na armação. Jael e Dodô formaram a dupla de ataque.

Logo no início de jogo, o Bragantino assutou a defesa rubro-verde com um chute forte de João Sales no travessão da meta defendida por Wéverton. Se o lance trazia esperanças de um jogo disputado e movimentado, essas expectativas caíram por água abaixo. A Portuguesa sofria com sérios problemas na armação, não havia uma ligação defesa-ataque, a Lusa simplesmente não conseguia chegar ao gol adversário, não tinha um armador nato, um jogador de criatividade na meia. Ao mesmo tempo, a Rubro-Verde praticamente não explorava as descidas pelas laterais, aliás, os alas lusos pouco apoiavam, sendo que quando o faziam, pecavam no último passe, vide Marcelo Cordeiro em várias oportunidades.

Já o Bragantino cumpriu à risca aquilo que todos esperavam, defendeu-se muito bem, encurtando espaços e marcando em cima, sem deixar a Portuguesa tocar a bola. A equipe do interior paulista apertava o meio-campo luso e anulava de uma vez por todas o frágil poder de armação da Rubro-Verde. A segunda etapa começou mais movimentada, com a Portuguesa explorando um pouco mais as jogas pelos flancos, sendo que o Braga jogava no erro luso, nos contra-golpes. Aos 11 minutos, em um dos contra-ataques, João Sales apareceu sozinho na cara de Wéverton e o volante Ferdinando tirou a bola quase que em cima da linha, em um carrinho providencial.

Aos 16 minutos, um lance polêmico surgiu a partir de uma jogada confusa e mascada dentro da grande área do Braga. Henrique, no miolo da área, chutou na direção da meta. Quando a bola ia passando a linha do gol, Carlinhos bateu para fora da área. Os jogadores lusos reclamaram ao árbitro que a bola teria entrado no gol. Até pela televisão o lance foi confuso e incerto. A última das pouquíssimas chances da Lusa veio aos 44 minutos, quando Kempes deixou a bola para Henrique dentro da área, o jovem finalizou cruzado e a bola passou triscando a trave.

Agora, a Lusa só volta a campo no próximo sábado, às 18:30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica:

PORTUGUESA 0x0 BRAGANTINO
Campeonato Paulista - 10ª rodada
Estádio do Canindé - 27/02/2011
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Fabrício, Guilherme e Ademir Sopa (PORTUGUESA) Eder e Carlinhos (BRAGANTINO)

PORTUGUESA
Weverton; Guilherme, Preto Costa, Jaime e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Henrique e Fabrício (Luis Ricardo - 33/2T); Dodô (Ivo - 33/2T)e Jael (Kempes - 24/2T)
Técnico: Jorginho
Reservas: Juninho, Maurício, Yago e Rafael Silva

BRAGANTINO
Rafael Defendi; Marco Aurélio, Carlinhos e Everaldo; Nêgo, Eder (Diego - 14/2T), Luciano Sorriso (Júlio César - 21/2T), Rodriguinho e Dieguinho (Paulo Roberto - 31/2T); João Sales e Marcelinho
Técnico: Marcelo Veiga
Reservas: Vitor, Júnior Lopes, Léo Jaime e Finazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário