terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lusa terá de superar desfalques para encarar surpresa do interior

Para a partida desta quarta-feira, contra o Américana (ex-Guaratinguetá), às 19:30, no Canindé, o técnico Sérgio Guedes novamente não conseguirá repetir a equipe da partida anterior e terá de apostar na base para retomar o caminho das vitórias. Dodô, Kempes, Marco Antônio, Gláuber e Paulo Sérgio são os desfalques do treinador luso para essa partida, todos no Departamento Médico.

Foto: José da Cunha/Lusa


O meia Ivo é o único jogador que volta à equipe, recuperado de uma amigdalite. Já o zagueiro Maurício, que não pôde enfrentar o Palmeiras no último domingo por razões contratuais, treinou na equipe reserva e sequer foi relacionado para o jogo contra o Americana.

Tudo indica que Sérgio Guedes improvisará Guilherme na lateral-direita. O jovem atleta tem correspondido às expectativas do treinador nos últimos jogos e deverá suprir a ausência de Paulo Sérgio. Vale lembrar que Luis Ricardo atuou muito tempo como ala no Avaí e pode auxiliar no setor durante o jogo. Outro jogador revelado pela base lusa e que deverá ganhar um voto de confiança de Sérgio Guedes é Henrique, com grandes chances de ser titular no meio-de-campo luso.

A equipe rubro-verde que deverá entrar em campo na noite dessa quarta-feira será composta por: Wéverton; Guilherme, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Henrique e Ivo; Luis Ricardo e Héverton.

Os relacionados por Sérgio Guedes para esse jogo são: Wéverton e Juninho; Marcelo Cordeiro e Rafael Silva; Diego, Domingos, Jaime e Preto Costa; Ademir Sopa, Ceará, Ferdinando e Guilherme; Henrique, Ivo e Héverton; Ronaldo, Tatá e Luis Ricardo.


O árbitro escolhido pela Federação Paulista de Futebol para comandar o jogo entre Lusa e Americana é Rodrigo Guarizo do Amaral, que será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia.

  • Conhecendo um pouco o adversário:
O Americana surgiu nesse início de Campeonato Paulista como a mais grata surpresa do interior. O clube recém hospedado na cidade que sempre teve o Rio Branco como seu maior representate, arrancou no certame com vitórias sobre Bragantino, São Caetano e Botafogo, dando muito trabalho ao São Paulo na cidade de Americana (única derrota) e goleando, na última rodada, o Noroeste por 5 a 1 em plena cidade de Bauru.

Dono do segundo melhor ataque do Paulistão com 12 gols, tendo o vice-artilheiro da competição, Charles, o Americana vem ao Canindé sob o comando de um técnico mais do que conhecido pela torcida lusitana: o ex-jogador da Seleção Brasileira nas Copas de 1978, 1982 e 1986, Edinho Nazareth.


Vale lembrar que Edinho foi treinador da Portuguesa em 1997, deixando o clube "na mão" na reta final do Brasileirão daquele ano, tido por muitos torcedores como o causador principal da desestabilização que tomou conta da equipe na época a tirando da disputa do campeonato, sendo que fazia uma campanha excepcional. Mesmo após essa primeira passagem muito polêmica pelo Canindé, Edinho ainda foi contratado novamente pela diretoria lusa em 2006, quando rebaixou a equipe à Série A2 do campeonato estadual.


Leia Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário