sábado, 19 de fevereiro de 2011

São Caetano 1x0 Portuguesa - Jogo horrível, adversário fraco e mais uma derrota na bagagem...

O goleiro do São Caetano sequer sujou o uniforme na noite deste sábado. O arqueiro do Azulão praticamente não viu a Portuguesa finalizar a gol, pouco trabalhou. Em um jogo muito fraco, com pouquíssimas chances para ambos os lados, a Portuguesa conseguiu somar sua sexta derrota na temporada, isso em dez jogos disputados. Sérgio Guedes tentou mexer na escalação da equipe mais uma vez, mas não surtiu nenhum efeito. O técnico balança no cargo, o time cai pelas tabelas e a crise vai se acentuando pelos lados do Canindé.



Sérgio Guedes não podia contar com o zagueiro Domingos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador resolveu promover o jovem Jaime, que fez dupla com Preto Costa. Resguardando a ala direita estava Paulo Sérgio, já pela esquerda Marcelo Cordeiro. Ferdinando era o volante mais recuado, sendo que Sopa acompanhava Marco Antônio nas descidas ao ataque. Fabrício e Henrique caiam pelas pontas, com Kempes espetado no ataque. Um 4-3-3 no papel.

A primeira etapa não foi marcada por grandes lances de perigo, aliás, pouquíssimas chances foram criadas por ambas as equipes. O jogo permaneceu amarrado no meio de campo, sendo que os dois times priorizavam a marcação e sentiam falta de um homem na armação, de criatividade nas saídas de bola. Com isso, o jogo foi ficando truncado, mascado. Na Lusa, Fabrício caía pela direita e era talvez o jogador mais lúcido do time na partida. Enquanto isso, Henrique descia pela esquerda, mas ambos não tinham o apoio de Marco Antônio e Sopa, respectivamente, nas descidas da equipe.

Já para a segunda etapa, Fabrício foi deslocado a sua posição de origem, a ala esquerda, sendo que Henrique posicionou-se mais pela direita. Os laterais da Lusa passaram a apoiar um pouco mais, com a aproximação de Marco Antônio e Sopa. Porém, mesmo assim, a Portuguesa não conseguia chegar ao gol adversário, não criava chances de gol e pouco exigia do goleiro Luiz. Enquanto isso, o São Caetano subia ao campo de ataque em velocidade, sem encontrar dificuldades no meio-campo e pegando a defesa da Lusa completamente desorganizada.

As melhores chances do segundo tempo foram do time da casa, que mesmo jogando em cima do erro da Portuguesa, ia crescendo no jogo. Aos 31 minutos, o São Caetano aproveitou um erro de saída de bola da Lusa, avançou pela intermediária sem nenhuma marcação e Vandinho, recebendo lançamento sozinho dentro da área, após falha de Jaime no corte, mandou a bola com tranquilidade para o fundo do gol. Vale lembrar que na segunda metade do segundo tempo a Portuguesa já contava com Jael no ataque, depois com Luis Ricardo. Até Guilherme, que é volante, entrou no jogo para a saída do meia Henrique. Mesmo mudando e inovando na escalação, a Portuguesa saiu de campo derrotada merecidamente.

Agora, a Lusa volta a mirar a Copa do Brasil, já que na próxima quarta-feira terá que reverter a vantagem do Bangú, no Canindé.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2011 - 9ª rodada
Estádio Anacleto Campanella (São Caetano) - 19/02/2011
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: João Edílson de Andrade e Claudenir Gonçalves da Silva
Público: 992 pagantes
Renda: R$17.435,00
Cartões amarelos: Ferdinando (PORTUGUESA) Artur (SÃO CAETANO)
Gol: Vandinho, aos 32min do 2º tempo (SÃO CAETANO)

SÃO CAETANO
Luiz; Jean Rolt (Marcelo Batatais - 28/1T), Anderson Marques e Erandir; Artur, Souza, Augusto Recife, Aílton, Kleber (Luciano Mandi - 10/2T) e Berg; Vandinho (Túlio - 34/2T)
Técnico: Ademir Fonseca
Reservas: Leandro Santos, Paulo César, Bruno Recife e Eduardo

PORTUGUESA
Juninho; Paulo Sérgio, Jaime, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa (Luis Ricardo - 34/2T)e Marco Antonio; Henrique (Guilherme - 23/2T), Fabrício e Kempes (Jael - 15/2T)
Técnico: Sérgio Guedes
Reservas: Wevertpn, Maurício, Rafael Silva e Tatá

Um comentário:

  1. Se mandarem o técnico Sérgio Guedes embora, é bem merecido, porque com o time perdendo e sem dar um chute a gol, ele tira um meia e coloca um volante, com o melhor atacante da Lusa, o atacante Tatá na reserva. É tão burro quanto a diretoria da Portuguesa.

    ResponderExcluir