sábado, 26 de fevereiro de 2011

Protesto: "Domingo é dia de vestir PRETO!"

Nesta semana, recebí uma mensagem de um torcedor/leitor que acompanha o blog pedindo para que eu divulgasse uma iniciativa de protesto por parte de nossa torcida no próximo jogo da Lusa, domingo contra o Bragantino. Fiquei sabendo que a ideia surgiu no blog do Luiz Filho, no GloboEsporte.Com, e que o protesto pacífico estava ganhando adeptos e se espalhando por nossa torcida. Neste sábado, o próprio Luiz Filho publicou em seu blog um post explicando sobre o protesto e convocando nossa torcida a participar. Portanto, vou aqui reproduzir - direto da fonte - a convocação à nossa torcida para protestar no próximo domingo, às 18:30, no Canindé. Confira:


"Lusitanos,

Nosso futebol não vai nada bem e a cada dia que passa o futuro da nossa Portuguesa é incerto. Todos sabemos que o presidente Manuel da Conceição Ferreira quer o torcedor lusitano longe do estádio. Não há incentivos, o valor dos ingressos são abusivos e o desdém com que tratam o nosso torcedor dentro de nossa própria casa é vergonhoso, mas concordo com o amigo deste blog – João Lopes – quando ele diz que não podemos apenas lamentar nossa situação e ficarmos de braços cruzados vendo nosso clube acabando aos poucos.

Por isso DOMINGO é DIA DE PROTESTO EM FAVOR DA NOSSA PORTUGUESA!

Diante de tantos desgostos é certo que não conseguiremos lotar o Canindé, mas a Torcida Lusitana precisa dar as caras, levantar a bunda do sofá, sair da frente do monitor e mostrar que ainda temos um resquício de consideração por um clube que pouco nos dá em troca. Precisamos ser fortes e mostrar que nosso amor pela Portuguesa é maior do que as decepções causadas por um time sem qualidade e uma diretoria incompetente.

Para mostrar toda a nossa insatisfação com relação ao comando do nosso clube, DOMINGO NOSSO CORAÇÃO RUBRO-VERDE DEVE VESTIR PRETO como forma de manifestação pacífica. De “luto e em luta” pelo bem da nossa Lusa.

Eu apoio esta manifestação que a nossa torcida e os amigos deste blog já organizam há algum tempo!

Mesmo insatisfeitos, muitos de nós podem não acreditar que temos capacidade para organizar um simples protesto como este proposto. Realmente é bem provável que poucos compareçam trajando uma camiseta preta ou sequer irão ao jogo. Mas mesmos estes que não participarão, precisam estar cientes que para sermos ouvidos é preciso nos fazer presentes.

De nada adianta nos limitarmos apenas a criticar, desabafar, esbravejar e discursar sobre possíveis soluções para nossos problemas em blogs e comunidades sociais, se na realidade nossa torcida se afasta da nossa Portuguesa a cada dia que passa. PARA NOSSA LUSA SE SALVAR, ELA PRECISA DE NÓS… É PRECISO VOLTAR AO ESTÁDIO, É PRECISO SE ASSOCIAR, só assim conseguiremos esbulhar estes dirigentes que por décadas assolam o nosso clube.

Portanto, você, torcedor que mesmo cansado de sofrer ainda simpatiza com nossa Portuguesa, se possível vá ao Canindé no domingo! Agora, VOCÊ, LUSITANO DE CORAÇÃO, ESTÁ CONVOCADO A COMPARECER À NOSSA CASA!

RESUMINDO: Domingo é dia de vestir uma camiseta preta e ir ao Canindé! Afinal, se não olharmos pela nossa Portuguesa, quem o fará?"

Um comentário: