sábado, 14 de novembro de 2009

Benfica campeão e Villas Boas continua na Academica

BENFICA

O Benfica conquistou hoje, sexta-feira, o primeiro Troféu Pauleta, ao derrotar o Santa Clara, por 5x3, nas cobranças de penaltis, após o 1x1 registado no final dos 90 minutos no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.

A pressão da equipe açoriana, que tinha caracterizado a primeira parte, intensificou-se depois do gol, capitalizando o "onze" de Vitor Pereira mais oportunidades perdidas do que o Benfica.

No desempate por penaltis, Filipe Meneses, Jorge Ribeiro, Sidnei, Shaffer e Jean marcaram para o Benfica, enquanto Neto, Lico e Renan foram os únicos do Santa Clara a vencer Moreira.

Ao intervalo: 0x1

Marcadores:

0x1, Keirrison, 36 minutos.

1x1, Leandro Tatu, 51.

Equipes:

- Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Leandro Tatu (Neto, 61), Stopira, Valter, Vitor Alves (Danilo Silva, 52), Ricón (Renan, 61), Nuno Santos (Tó Miguel, 73), Fofana (Feliciano, 52) e Oliveira (Lico, 73).

(Reservas: João Botelho, Gonçalo, Tó Miguel, Danilo Silva, Feliciano, Lico, Nuno Sociedade, Neto e Renan).

- Benfica: Moreira, Shaffer, Keirrison (Jean, 85), Roderik, Urreta (Tiago Ribeiro, 73), Weldon, Nuno Gomes (Balboa, 56), Luís Filipe, Filipe Menezes, Danilo (Jorge Ribeiro, 45) e Sidnei.

(Reservas: Douglas, Jean, Balboa, Jorge Ribeiro, Rubem Pinto e Tiago Ribeiro).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Cartão amarelo: Tó Miguel (78).


SPORTING

O treinador da Académica, André Villas-Boas, recuou hoje, sexta-feira, na decisão de se mudar para o Sporting, em substituição de Paulo Bento, e deixou Ricardo Sá Pinto muito desagradado, revelou à Agência Lusa fonte conhecedora do processo.

"Academica e Sporting não chegaram a acordo para a transferência do técnico para Alvalade, pelo que Villas Boas irá assim permanecer em Coimbra", lê-se no comunicado.

O Sporting tinha anunciado hoje "contatos exploratórios" com o representante do jovem treinador da Académica.

"Com a mesma vontade e empenho que já lhe são conhecidos, o treinador da Académica continuará a desenvolver o bom trabalho que tem feito no clube com o objetivo de levar a Briosa a muitos triunfos e êxitos futuros", refere ainda a nota da Académica.

André Villas Boas, também na página da Internet da Académica, disse-se "honrado" com o interesse dos "leões".

"Fiquei muito honrado com o interesse do Sporting, mas qualquer decisão do presidente da Académica seria tida em conta por mim, uma vez que me sinto perfeitamente integrado no projecto que me foi proposto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário