Por confusão na partida contra o Juventude, o técnico Vagner Benazzi, o supervisor Luiz Lino e os jogadores Zé Carlos e Marco Aurélio foram denunciados. O treinador acabou suspenso em 30 dias pelo STJD; o dirigente se livrou de gancho e foi apenas advertido, enquanto os jogadores tiveram sorte diferente, com Zé Carlos suspenso por quatro jogos e Marco Aurélio absolvido. Em outro processo, desta vez por conta de infração na partida contra o Guarani, o goleiro Fábio levou um jogo de punição, já cumprido.Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Zé Carlos, da Portuguesa, segurou Lauro, do Juventude, que revidou com um tapa. Além da expulsão e da denúncia por ato de hostilidade – artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – o atacante da Lusa respondeu por ofensa moral ao árbitro – artigo 252 do CBJD –, por no final da partida ter dito ao árbitro: "safado, parabéns pelo que você fez!".
O companheiro Marco Aurélio, o técnico Vagner Benazi e o supervisor de futebol Luiz Lind foram tirar satisfações com o árbitro e também acabaram denunciados. O jogador, também por ofensa moral, e o treinador e dirigente por manifestação desrespeitosa – artigo 188 do CBJD.
Na partida contra o Bugre, outro problema. O goleiro reserva Fábio disse para o camisa 14 do Guarani, Bruno Aguiar: “Vai tomar no c..., c..., filho da p...!” e foi prontamente expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Pela expulsão, o jogador respondeu por atitude antidesportiva – artigo 258 do CBJD – e levou um jogo de punição. Neste processo, o clube ainda foi multado em R$ 200 por conta de atraso.
EDIGLÊ NÃO FAZ MAIS PARTE DO ELENCO LUSO:
Ediglê chegou ao Canindé na metade do ano passado e defendeu a Portuguesa em 41 oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário