segunda-feira, 23 de novembro de 2009

STJD: Benazzi pega 30 dias e Zé Carlos 4 jogos / Ediglê não faz mais parte do elenco

Por confusão na partida contra o Juventude, o técnico Vagner Benazzi, o supervisor Luiz Lino e os jogadores Zé Carlos e Marco Aurélio foram denunciados. O treinador acabou suspenso em 30 dias pelo STJD; o dirigente se livrou de gancho e foi apenas advertido, enquanto os jogadores tiveram sorte diferente, com Zé Carlos suspenso por quatro jogos e Marco Aurélio absolvido. Em outro processo, desta vez por conta de infração na partida contra o Guarani, o goleiro Fábio levou um jogo de punição, já cumprido.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Zé Carlos, da Portuguesa, segurou Lauro, do Juventude, que revidou com um tapa. Além da expulsão e da denúncia por ato de hostilidade – artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – o atacante da Lusa respondeu por ofensa moral ao árbitro – artigo 252 do CBJD –, por no final da partida ter dito ao árbitro: "safado, parabéns pelo que você fez!".

O companheiro Marco Aurélio, o técnico Vagner Benazi e o supervisor de futebol Luiz Lind foram tirar satisfações com o árbitro e também acabaram denunciados. O jogador, também por ofensa moral, e o treinador e dirigente por manifestação desrespeitosa – artigo 188 do CBJD.

Na partida contra o Bugre, outro problema. O goleiro reserva Fábio disse para o camisa 14 do Guarani, Bruno Aguiar: “Vai tomar no c..., c..., filho da p...!” e foi prontamente expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Pela expulsão, o jogador respondeu por atitude antidesportiva – artigo 258 do CBJD – e levou um jogo de punição. Neste processo, o clube ainda foi multado em R$ 200 por conta de atraso.


EDIGLÊ NÃO FAZ MAIS PARTE DO ELENCO LUSO:

Em reunião realizada no início da noite desta segunda-feira, envolvendo a diretoria de futebol da Lusa e o zagueiro Ediglê, ficou acertada a rescisão de forma amigável do contrato do atleta, que terminaria no final deste ano.

Ediglê chegou ao Canindé na metade do ano passado e defendeu a Portuguesa em 41 oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário