sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Portuguesa x Duque de Caxias - As ultimas fichas


Hoje às 21 horas nossa Lusa entra em campo para enfrentar o Duque de Caxias, no Canindé, jogo válido pela 36ª rodada. A Portuguesa jogas todas as suas poucas fichas que restam nesse jogo, para que possa ainda sonhar nos próximos dois. A situação não é fácil, mas como lusitanos, sabemos que a Portuguesa é imprevisível, e que é nos momentos em que absolutamente ninguém acredita, inclusive nós torcedores, que ela nos surpreende e que a sorte vem ao nosso lado.

É assim durante toda a história, sempre que estamos quase sem luz no fim do tunel, é que a sorte vem para o nosso lado, mas são raros os momentos em que a sorte nos ajuda, mas quem não se lembra de 1996?? Quem diria que aquele time se classificaria para as quartas de final?? Derrotaria Cruzeiro e Atlético?? Quem apostaria na Lusa naquela final?? Tinhamos remotas chances de nos classificar, mas fizemos nossa parte e contamos com o que sempre está longe de nós, a sorte.

A definição de Lusitano no dicionário deveria ser: "guerreiro que nunca perde as esperanças, aquele que acredita em milagres, aquele que não desiste de seus objetivos", porque é isso que somos, o que nos motiva torcer pela Lusa?? O sangue rubro-verde que corre em nossas veias, o orgulho de pertencermos a uma nação de bravos imigrantes que desafiaram o desconhecido em busca do melhor para sí, pertencemos a um seleto grupo que tem na raça o seu orgulho maior, não temos vergonha do que somos, na alegria ou na tristeza, somos Portuguesa.

Se somos torcedores da Portuguesa até hoje, depois de tudo que passamos nos ultimos anos, não será uma mera matemática que nos tirará a confiança e a esperança. Hoje é dia de irmos ao Canindé e apoiarmos os jogadores do início ao fim da partida, chegou o momento de darmos as mãos e pensarmos positivo, pois com a Lusa nunca tudo está perdido.

Para a partida de hoje Benazzi não poderá contar com Zé Carlos e Thiago Gomes. Thiago Gomes faz muita falta na defesa e isso foi evidente na ultima partida, e Zé Carlos nem precisa-se falar. Ontem parece que Benazzi testou Christian e Dinei no lugar de Zé, mas só definirá momentos antes da partida. Já o Duque de Caxias está ocupando a 11ª posição com 47 pontos, já não corre risco de rebaixamento nem tem alguma pretensão, mas mesmo assim temos que tomar e muito cuidado com eles, precisa ver se não tem "mala branca" no ar.

Vamos torcedor luso, confinça, fé e esperança, hoje vamos ao Canindé, torcer e apoiar muito e sempre acreditar no melhor, a Lusa precisa de nós.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP Data: 13/11/2009 (sexta-feira) Horário: 21h Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR (FIFA)

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor e Domingos; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Christian (Dinei). Técnico: Vágner Benazzi.

Duque de Caxias
Vinícius; Marquinhos, Santiago, Gustavo e Paulo Rodrigues; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho e Clayton; Tony e Edivaldo. Técnico: Gilson Kleina.
Vamos Ganhar LUSA!!
Vamos Subir LUSA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário