segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Queiróz convoca seleção, inclusive Ronaldo

Carlos Queiroz divulgou a lista de 23 jogadores convocados à repescagem para a fase final do Copa do Mundo 2010, frente à Bósnia-Herzegovina, que se disputa nos dias 14 e 18 de Novembro.

Entre os convocados, destaque para as estreias de Hilário e Fábio Coentrão em convocações da e para as voltas de Miguel, Hugo Almeida e Ricardo Costa.

Lista de Convocados :

Goleiros:
Hilário (Chelsea FC)
Eduardo (SC Braga)
Rui Patrício (Sporting CP)

Zagueiros:
Ricardo Costa (VfL Wolfsburg)
Bruno Alves (FC Porto)
Paulo Ferreira (Chelsea FC)
Miguel (Valencia CF)
Pepe (Real Madrid CF)
Ricardo Carvalho (Chelsea FC)
Rolando (FC Porto)

Meias:
Deco (Chelsea FC)
Duda (Malaga CF)
João Moutinho (Sporting CP)
Fábio Coentrão (SL Benfica)
Miguel Veloso (Sporting CP)
Raúl Meireles (FC Porto)
Tiago (Juventus FC)

Atacantes:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)
Liedson (Sporting CP)
Nani (Manchester Utd)
Hugo Almeida (SV Werder Bremen)
Simão Sabrosa (Atlético Madrid)
Edinho (Malaga CF)

Portugal joga com a Bósnia-Herzegovina no próximo sábado, no Estádio da Luz, às 20h30, enquanto na quarta-feira seguinte atua em Zenica, a 80 quilometros de Sarajevo, no Estádio Bilino Polje.

Os Regulamentos do Estatuto e Transferências do Jogador da FIFA determinam que Cristiano Ronaldo terá de ser observado por um médico indicado pela Federação Portuguesa de Futebol a fim de avaliar a lesão que o mantém afastado dos gramados.

O artigo n. 4 que alude à dispensa de jogadores às seleções refere explicitamente que um jogador lesionado que seja convocado para a sua equipe nacional "deve submeter-se a um exame por um médico indicado pela respectiva federação".

Em alternativa, e se for esse o "desejo do jogador", o exame "poderá decorrer no país da federação onde ele se encontra registado", o que, no caso de Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, seria Espanha.

Apesar de continuar se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, agravada precisamente a serviço da selecção, no Portugal x Hungria, Ronaldo foi convocado por Carlos Queiroz.

Clique aqui e veja reportagem sobre CR9!

Nenhum comentário:

Postar um comentário