quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Seleção Portuguesa se preparando para decisão



Cristiano Ronaldo foi dispensado do estágio da selecção por não ter se recuperado da lesão no tornozelo direito e é a grande baixa da "equipe das quinas", juntando-se a Bosingwa e a Pedro Mendes, que foi fundamental nos dois últimos encontros da fase de qualificação.

Apesar de ser a grande figura da seleção lusa, Cristiano Ronaldo não marcou qualquer gol na fase de classificação, deixando o título de melhor marcador para Simão Sabrosa, que marcou quatro gols.

Além de Simão, que deve "herdar" a braçadeira de capitão de Ronaldo, Nani, com três gols, Liedson e Hugo Almeida, com dois cada, foram as principais armas ofensivas de Portugal.


Do outro lado, a Bósnia-Herzegovina apresenta-se no Estádio da Luz, em Lisboa, na máxima força e com os holofotes apontados para Edin Dzeko, tendo o treinador português, Carlos Queiroz, convocado um olheiro especial.

Ricardo Costa é companheiro no Wolfsburgo de Dzeko e Zvjezdan Misimovic e Carlos Queiroz já admitiu a importância de Ricardo Costa na preparação deste jogo.


Dzeko fez nove dos 25 gols bósnios na fase de classificação, enquanto Misimovic marcou quatro.

Antes de viajar para o "inferno" do Estádio Bilino Polje, em Zenica,Portugal procura garantir um bom resultado, m

as Carlos Queiroz já admitiu que esta eliminatória será um jogo que não será ganho na primeira parte.

Sem Pedro Mendes, Pepe deverá regressar à posição de médio defensivo, reabrindo as portas da titularidade a Bruno Alves, restando ainda dúvidas sobre as laterais defensivas e no meio-campo luso.

A Seleção Nacional está se preparando em Óbidos para um embate onde se esperam 62 mil espectadores. Queiroz treinou os 22 convocados, inclusive Pepe que apenas chegou ontem mas que hoje já pisou no gramado ao lado dos restantes elementos da "equipe das quinas" .

O jogo realiza-se no próximo sábado no Estádio da Luz às 18h30 de Brasília.De acordo com fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), só há bilhetes de 20 euros, para os piso 0 e piso 2 das bancadas centrais.Os últimos 1.000 bilhetes para o encontro de sábado foram hoje colocados à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário