quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Portuguesa 0x1 Juventude - Acabou??



Ontem à noite nossa Lusa perdeu para o Juventude em Caxias por 1x0. Não há muito o que se explicar do jogo, mesmo porque o desânimo é quase geral, praticamente demos adeus a qualquer pretenção de acesso.

A Lusa até que começou bem no jogo, adiantando a marcação e explorando os contra-ataques, mas após os 10 primeiros minutos o time se perdeu, a zaga já não se acertava, Zézinho, jovem atacante do Juventude, aterrorizava nossa defesa. No primeiro tempo o nome do jogo foi Muriel, nossa "muralha" evitou que os donos da casa fossem para o vestiário em vantagem no marcador, vários milagres e defesas difíceis, enquanto não conseguíamos encaixar contra-ataques, nem armar jogadas, ainda assim exigimos uma boa defesa do goleiro rival, fora uma bola que caprichosamente explodiu no travessão.

Já no segundo tempo, era nítido que Zé Carlos não estava num dia bom, não conseguia levar vantegem em divididas, recebia ou passava bolas "quadradas", fora a enorme quantidade de faltas sofridas não assinaladas pelo árbitro. Zé e Fellype Gabriel, das poucas chances que tiveram, foram abatidos com faltas, isso tudo aos olhos do juiz que nada fazia. Como não conseguíamos atacar nosso time foi recuando até que em uma cobrança de escanteio, Muriel ainda conseguiu espalmar mas a bola sobrou nos pés de Mendes que apenas empurrou para o gol. Há que se observar que no momento da cobrança, Mendes está "abraçado" com Muriel, o que caracteriza falta, mas mais uma vez o árbitro ignorou.

Já na fase final da partida, Zé Carlos foi empurrado pelo zagueiro da casa, que logo após o empurrão se jogou no gramado, o árbitro que estava de frente para os dois, tratou de expulsar ambos, mas Zé Carlos fez alguma coisa?? Outro lance polêmico foi um chute de Acleisson da intermediária onde o zagueiro gaúcho "defendeu" a bola com as mãos, mais um lance ignorado pelo juiz.

Ao final da partida, Benazzi e os jogadores foram para cima do árbitro tirar satisfações, o policiamento logo chegou e conteve a confusão. Segundo Da Lupa, em entrevista após a partida, jogadores, comissão técnica e jornalistas de lá mesmo, presenciaram o árbitro sendo encurralado no túnel dos vestiários por diretores gaúchos que teriam o ameaçado de morte se o time da casa não vencesse. Da Lupa disse que tem testemunhas e levará isso ao STJD e à CBF, sabemos muito bem que nada vai acontecer.

Não podemos creditar o mal resultado à péssima atuação do árbitro, é nítido que ele nos prejudicou em vários lances e que na dúvida sempre foi Juventude, mas também temos que ter o dicernimento de afirmar que não jogamos com a vontade devida e não nos portamos como um time que aspira o acesso. Nosso time jogou mal, em alguns momentos perdido em campo, isso tem que ser dito. Que o árbitro prejudicou não há dúvidas, mas que não jogamos nada também é verdade.

Agora nossa situação está complicadíssima, apenas um milagre nos põe na primeira divisão, estacionamos na 6ª colocação com a mesma pontuação do 5º Figueirense com 57 pts, e estamos a 5 pontos do quarto colocado que é o Atlético Goianiense, isso altando apenas 3 rodadas, nossa obrigação é vencer os três próximos jogos, as chances matemáticas ainda existem, mas as chances na prática são quase nulas, não podemos nos encher de esperanças, o melhor a fazer é pensarmos que não tem mais jeito, e se por um milagre o Atlético perder dois jogos, lá estaremos para aproveitar.

Nossa Lusa volta a campo nessa sexta-feira, às 21 horas contra o Duque de Caxias no Canindé.

-Ficha Técnica:

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS Renda: R$ 17.885,00 Público Total: 5.434 torcedores Árbitro: Péricles Bassols Cortez-RJ Cartões Amarelos: Mendes, Bruno Teles e Douglas (Juventude); Domingos, Bruno Rodrigo, Marco Antônio, Preto e Héverton (Portuguesa) Cartões Vermelhos: Lauro (Juventude); Zé Carlos (Portuguesa) Gol: Mendes aos 22'/2T (Portuguesa)

Juventude
Wellington; Douglas, Irineu e Bruno Teles; Bruno (Luiz Felipe), Walker, Lauro, Mendes e Ivo (Leanderson); Zezinho e Marcos Denner (Léo Dias). Técnico: Ivo Wortmann.

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor e Domingos; Fernandinho (Héverton), Acleisson, Marco Antônio, Preto (Fabrício) e Marco Aurélio; Fellype Gabriel (Kempes) e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário