sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Paulo Bento não é mais técnico do Sporting


O treinador, que hoje apresentou a sua demissão deixando a equipe no sétimo lugar da Liga Portuguesa de Futebol, disse que "acabou um ciclo que durou quatro anos e mais algumas semanas", considerando-o "positivo", mas com alguns "momentos complicados".

"Faltou durante este período a conquista do grande objectivo, que era ser campeão nacional, mas foram quatro anos positivos onde se conseguiu que o Sporting voltasse a ganhar", disse o ex-técnico dos "leões", que tinha contrato até 2011.

Paulo Bento, de 40 anos, que disse ter tomado esta decisão antes do jogo do empate com o Ventspils, disse ainda não querer fazer da sua despedida um "monólogo" e agradeceu aos jogadores, à administração e a todos os que estiveram com eles.

"O resultado nada teve a ver com o jogo (com o Ventspils em Alvalade, 1-1). Era algo que tinha ponderado há algum tempo. Foi pelo Sporting e pelos jogadores que tomei esta decisão", sublinhou o técnico.

Após nove jornadas na Liga, o Sporting soma apenas 13 pontos, menos 12 do que o líder, o Sporting de Braga

Em 194 jogos oficiais, o agora ex-técnico "leonino", somou 117 triunfos, 46 empates (23,7 por cento) e 31 derrotas (16,0), com 311 gols marcados e 152 sofridos

Duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças, além de quatro segundos lugares no campeonato, são a herança que Paulo Bento deixa, em mais de quatro anos. Acabou por não dar para se tornar o "Alex Ferguson" dos "leões".

O presidente da Assembléia Geral do Sporting disse o perfil desejado do próximo técnico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário