sábado, 28 de novembro de 2009

Portuguesa 1x1 Campinense - Acabou oficialmente 2010


Ontem nossa Lusa encerrou sua temporada dentro dos gramados, e de forma melancólica, apenas empatou com o lanterna e já rebaixado Campinense. Quanto ao jogo nada é muito relevante de se dizer, nossa torcida já está cansada de decepções e desse grupo de jogadores que sem merecimento vestem a gloriosa camisa rubro-verde. Mais uma vez os "atletas" mostraram que não se importam minimamente com a Portuguesa, um jogo onde não houve nem apenas um cartão amarelo, conseguimos fazer 1x0 no primeiro tempo e conseguir sofrer o empate no segundo.

Para a maioria de nossa torcida o campeonato já acabou há muito, mas muito tempo. Ontem ele acabou oficialmente para nós, pelo menos dentro de campo. Ainda temos uma briga grande nos bastidores para que o Guarani seja punido por escalação irregular de jogador. Para que essa suposta punição nos favorecesse, teríamos que terminar o campeonato na quinta colocação, e quase que isso não aconteceu, tínhamos de vencer ontem para ficarmos tranquilos, mas no fim tivemos que depender da derrota do Figueirense, resultado esse que nos deixou vivos num caso de punição aos campineiros.

Aos poucos informações sobre transações começam a aparecer no Canindé. Ontem, foi noticiado na Equipe Líder, na Rádio Tupi AM1150, que a Lusa estaria negociando com o Corinthians a troca do zagueiro Bruno Rodrigo por Otacílio Neto e mais uma parcela em dinheiro, o que seria um bom negócio, pois é nítido que Bruno não tem mais clima para jogar na Portuguesa, já não vem apresentando um bom futebol, e ainda discutindo com a torcida...

Agora só nos resta esperar, e torcer para que haja um planejamento sério para o próximo ano, pois ainda teremos de aturar essa diretoria amadora até o fim de 2010, mas nesta próxima segunda (30/11) há votação para a renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo, quem for sócio, e estiver em dia, poderá votar, há uma boa onda de candidatos jovens contrários à situação, aos poucos temos que colocar a nossa própria oposição, de torcedores bem conhecidos no Canindé, para que tenhamos uma esperança de um futuro melhor.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo–SP Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN Público: 1.493 pagantes Renda: R$ 38.080,00 Gols: Marco Antônio aos 35'/1T (Portuguesa); Léo aos 31'/2T (Campinense)

Portuguesa
Muriel; Preto Costa, Thiago Gomes e Domingos (Rafael Silva); Preto (Henrique), Acleisson, Marco Antonio, Ygor e Fabrício; Fellype Gabriel e Christian (Ronaldo). Técnico: Vágner Benazzi.

Campinense
Rodrigues; Fábio Santana, Márcio Paraiba, Anselmo e Danilo (Alemão); Charles Wagner, Léo, Daniel e Marcelinho Mattos (Jaílton); Negreiros (Baiano) e Almir. Técnico: Freitas Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário