segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Benfica vence suado, Porto perde com gol contra e Sporting empata

MARÍTIMO 1x0 PORTO

Atual campeão português, o Porto precisará suar a camisa mais um pouco para retomar a ponta da atual edição da competição. Isso porque, neste domingo, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Marítimo e deixou de aproveitar o tropeço do líder Braga para encostar na liderança.
-
Bastou um gol contra do defensor Rolando, aos 30 min, para dar a vitória ao Marítimo.Em desvantagem, o Porto tentou de todas as formas chegar ao gol de empate, e levou perigo ao menos em três oportunidades. Mesmo se segurando na defesa, o Marítimo assustou em alguns contragolpes.
-
Esta derrota dos ‘azuis-e-brancos' vem em má altura, visto que uma vitória permitiria ultrapassar provisoriamente o Benfica, que nesta segunda-feira defronta a Naval. Com este triunfo, o Marítimo acumula 15 pontos e salta para o quinto lugar, ficando logo atrás do Nacional.Os portistas têm 20 pontos, e mantêm o terceiro lugar da tabela classificatória da Liga.
-
FICHA TÉCNICA:
-
- Marítimo: Peçanha, Alonso, João Guilherme, Fernando, Paulo Jorge (Taka, 85), Roberto Sousa, Bruno, Marcinho (Pitbull, 89) Manú (Briguel, 69), Baba e Djalma.
-
(Reservas: Luís Carlos, Miguel hngelo, Taka, Cláudio Pitbull, Olberdam, Briguel e Kléber).
-
- FC Porto: Helton, Sapunaru (Tomás Costa, 78), Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Guarín (Mariano, 45), Hulk, Rodriguez (Farias, 65) e Falcao.
-
(Reservas: Beto, Belluschi, Mariano, Maicon, Farías, Tomás Costa e Prediguer).
-
Árbitro: Paulo Baptista, de Portalegre.
-
Cartões amarelos: Fernando (45), Roberto Sousa (59), Sapunaru (77), Álvaro Pereira (79), Tomás Costa (86) e Baba (88).

RIO AVE 2x2 SPORTING

Em campanha extremamente irregular e muito abaixo das expectativas, o Sporting Lisboa voltou a tropeçar neste domingo. Mesmo fora de casa, o time saiu dois gols na frente do Rio Ave e permitiuo empate por 2 a 2.
-
O marcador foi inaugurado aos 21 minutos, na sequência de um chute rasteiro de Matías Fernandez. Já nos acrescimos do primeiro tempo, João Moutinho converte uma grande penalidade.Aos 57 minutos, João Tomás estraga a festa leonina, apontando o primeiro gol do Rio Ave. Três minutos depois, o avançado repete a dose e restabelece a igualdade.
-
Mesmo após as drásticas mudanças no comando durante a semana (saíram o técnico Paulo Bento e mais dois dirigentes), o Sporting não conseguiu mostrar uma mudança de atitude contra o Rio Ave.
-
Após este empate, o Rio Ave fixa-se na sexta colocação da Liga, com os mesmos 15 pontos do Marítimo.O Sporting caiu para o oitavo lugar, com 14 pontos, os mesmos que a União de Leiria. Os ‘leões' já somam cinco jogos sem ganhar no campeonato. O empate foi o quarto consecutivo.
-
FICHA TÉCNICA:
-
- Rio Ave: Carlos, Zé Gomes (Adriano, 82), Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, Ricardo Chaves (Tarantini, 46), Wires, Vítor Gomes, Bruno Gama, João Tomás e Sidnei (Chidi, 75).

(Reservas: Mora, Evandro, Wesllem, Chidi, Adriano, Bruno Mendes e Tarantini).

- Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva, Tonel, Daniel Carriço, André Marques (Caicedo, 64), André Veloso, Vukcevic (Angulo, 46) João Moutinho, Matias Fernandez, Liedson e Hélder Postiga (Anderson Polga, 68).

(Reservas: Tiago, Anderson Polga, Adrien Silva, Carlos Saleiro, Caicedo, Angulo e Leandro Grimi).

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Cartão amarelo: Daniel Carriço(44 e 65), André Marques (50). Cartão Vermelho: Daniel Carriço (65).

BENFICA 1x0 NAVAL 1º DE MAIO

Contando com um público acima de 41 mil pessoas, o Benfica sofreu, mas derrotou o modesto Naval por 1 a 0 e encostou no Braga, líder do Campeonato Português. O espanhol Javi Garcia, aos 44min do segundo tempo, garantiu o triunfo das Águias e fez a festa no Estádio da Luz. O Benfica pressionou durante toda a partida, mas o bom posicionamento defensivo dos visitantes impediu a abertura do marcador. Em uma noite pouco inspirada de Nuno Gomes e Saviola, os mandantes tiveram muitas dificuldades para superar o goleiro Peiser, o melhor jogador da partida. Contudo, aos 44min da segunda etapa, o argentino Di Maria cobrou escanteio e Javi García tocou de cabeça para garantir o triunfo. O resultado positivo dentro de casa levou o Benfica aos 25 pontos, empatados com o Braga. Contudo, o time de Lisboa perde nos critérios de desempate, justamente pela derrota para o primeiro colocado do Português, em partida realizada no último dia 31. Em contrapartida, o Naval ocupa a décima colocação, com 10 tentos.
-
FICHA TÉCNICA:

-
Benfica - Quim; Maxi Pereira (Keirrison, 77), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Ruben Amorim, Javi Garcia, Aimar e Dí Maria; Nuno Gomes (Weldon, 58) e Saviola
-
Reservas: Júlio César, Shaffer, Keirrison, Weldon, Luís Filipe, Filipe Menezes, Sidnei
-
Naval - Peiser; Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Baradji, Carlitos, Alex Hauw, Godemeche e Camora; Marinho e Kerrouche (Michel Simplício, 67) Reservas: Jorge Baptista, Nkake, Michel, Davide, Bolívia, João Real, Zé Mário
-
Cartão amarelo: Maxi Pereira (37); a Gómis (10), Godemeche (28), Baradji (55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário