terça-feira, 24 de novembro de 2009

Porto encara o Chelsea na Liga dos Campeões

Já com a classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões garantida, Jesualdo Ferreira considera que, mais importante que uma vitória, é o FC Porto jogar bem frente ao Chelsea, numa partida em que o técnico admite dar oportunidade a jogadores menos utilizados.

«É um jogo em que os pontos contam para garantir a colocação e não a classificação. Essa está garantida desde a quarta jornada e isso permite-nos, sob o ponto de vista de gestão do plantel e dos recursos que temos, dirigir a equipa de outra forma e dar oportunidade a outros jogadores e conferir responsabilidade ao plantel», referiu Jesualdo Ferreira na coletiva de imprensa costumeira pré-jogo, com o Chelsea, no Dragão.

Para o treinador do FC Porto, mais importante que uma vitória, é a equipe realizar «um bom jogo e um bom espectáculo»: «O jogo de amanhã tem a motivação que todos os jogos da Champions têm para os jogadores, mas acima de tudo tem uma perspectiva positiva de grande confiança naquilo que estamos a fazer no sentido de garantir um bom jogo e um bom espectáculo. Se a consequência desse jogo for uma vitória, melhor, mas, acima de tudo, para nós, o importante é fazer um bom jogo, jogar bem e poder competir com uma grande equipa como o Chelsea.»

Jesualdo Ferreira deu mais uns dias de recuperação ao goleiro Helton deixando-o fora das escolhas para o embate desta quarta-feira com o Chelsea, no Dragão, desafio da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O goleiro brasileiro trabalhou fisicamente na última semana e assim dá lugar à Beto e Nuno Espírito Santo.De fora, ficou o lateral-direito Fucile por opção e avançado Mariano Gonzalez, por cumprir suspenção no jogo com o Chelsea.

Lista dos 18 convocados:
-
Goleiros: Beto e Nuno.
-
Zagueiros: Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Sapunaru e Maicon.
-
Meias: Raul Meireles, Guarin, Belluschi, Valeri, Tomás Costa e Fernando.
-
Atacantes: Falcao, Cristian Rodriguez, Hulk, Varela e Farias.
-

CHELSEA

O treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti, quer vencer nesta quarta-feira no Dragão, onde os ingleses vão enfrentar o FC Porto em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, «com o objectivo de assegurar já o primeiro lugar no grupo», mas mantendo respeito pela formação portista.

«Isto não é uma guerra e, por isso, não se deve ter medo. Mas temos respeito pelo FC Porto, como temos por outros adversários. A única forma de uma equipe vencer outra é jogar melhor. E é isso que pretendemos fazer, com o objetivo de assegurar já o primeiro lugar no grupo», explicou o técnico italiano.

Ancelotti destacou que, para além dos três pontos, os blues querem deixar «uma imagem de personalidade e coragem», mas salienta: «Isso não é fácil neste estádio.»

«Jogar contra o FC Porto é como jogar contra grandes equipes como Manchester United, Arsenal ou Liverpool. O FC Porto é uma grande equipe na Europa, com larga experiência, excelentes jogadores e um grande treinador», afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário