sábado, 14 de novembro de 2009

Portugal pronto para pegar a Bósnia


Carlos Queiroz já tinha adiantado que este seria "um jogo de segredos" e, durante os 15 minutos abertos à imprensa do último treino em Óbidos, não deu qualquer indicação sobre a equipe que vai apresentar no Estádio da Luz.

Durante este período, os 19 jogadores de campo convocados, sob as ordens do adjunto José Guilherme, efetuaram apenas alguns exercícios de aquecimento, enquanto os três guarda-redes realizaram treino específico com Hugo Oliveira.

Com as ausências de Bosingwa, Pedro Mendes e Cristiano Ronaldo, continuam a subsistir algumas dúvidas no "onze" luso, sobretudo nas laterais defensivas.

Carlos Queiroz e dois jogadores antecipam ainda hoje o encontro com o conjunto bósnio, em conferência de imprensa.

A equipe das "quinas" parte para Lisboa, onde ficará instalada até à hora do jogo com a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz.

Quarta-feira joga-se a segunda mão do "play-off", com Portugal a deslocar-se a Zenica.

Em declarações à Antena 1, Humberto Coelho aconselha a selecção nacional para o jogo deste sábado com a Bósnia-Herzegovina.

"A Bósnia é uma selecção complicada. Porém, como gosta de jogar ao ataque, abre espaços. Se Portugal jogar de forma rápida vai encontrar espaços e poder desenvolver o seu futebol", afirma.

O attual seleccionador da Tunísia defende que a equipa das ‘quinas' tem condições para carimbar o passaporte para a África do Sul.

"Portugal tem condições para isso. Vai ter dois jogos difíceis e importantes, em que vai ser necessária uma entrega total, uma grande atitude. Portugal sabe bem das dificuldades do jogo e vai estar preparado para esse embate", conclui.

Liédson:

"Em nenhum jogo é fácil marcar, porque já não há equipes fáceis, principalmente num 'play-off' do Mundial. É uma equipe forte ofensivamente e que coloca muita gente atrás. Vai ser difícil ultrapassar a barreira. Mas temos estudado a equipa e sabemos o que temos de fazer", afiançou.

O luso-brasileiro deverá fazer sábado o quinto jogo pela seleção portuguesa, garantindo que não necessita de "motivação extra" para este jogo.

"Acho que não é preciso motivação extra. Só estar convocado já é um grande orgulho, ainda mais quando podemos estar no Mundial. Toda a gente me recebeu muito bem, parece que já estou aqui há muito tempo", adiantou.

Sobre Cristiano Ronaldo, Liedson disse que é "um jogador importantíssimo para o grupo", mas garantiu que "Portugal tem grandes jogadores para suprir essa ausência".

Em Outubro, na penúltima jornada do Grupo 1, Liedson foi aplaudido no Estádio da Luz, "uma sensação diferente" para o avançado do Sporting, mas "muito boa, muito confortável", recordando que os adeptos "foram fundamentais na vitória".

Sobre a troca de treinadores no Sporting, Liedson não quis falar, referindo que isso "agora não interessa", porque está "apenas concentrado na seleção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário