quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Portuguesa 2x1 ABC - Lusa dança o vira no Canindé



Ontem nossa Portuguesa voltou ao Canindé, contou com o apoio da torcida e dançou o vira pra cima do ABC. A torcida foi até que em um bom número, apoiou o time nos 90 minutos, e a Lusa venceu por 2x1, de virada.
-
A Portuguesa entrou com fome de gol, logo aos 4 minutos Héverton teve uma grande oportunidade, entrou na área, cara a cara com o goleiro, ao chutar a bola ainda resvalou no goleiro e devagarinho ia entrando, Fellype Gabriel se precipitou e no rebote mandou pro barabante, mas ele estava impedido.
-
Aos 11 minutos, em uma desatenção da zaga, Zé Eduardo chutou da entrada da área para abrir o marcador a favor do ABC. A Lusa reacordou, não demorou muito para chegar ao empate, aos 18' Zé Carlos dominou dentro da área, levou para perto da linha de fundo e deu um belo passe para Héverton empurrar para o gol, estava sacramentado o empate.
-
Daí pra frente, até o fim da primeira etapa, o jogo ficou equilibrado, uma grande chance pra cada lado, ao nosso favor, Marco Aurélio entrou livre na grande área, bateu cruzado, mas ela pegou na rede pelo lado de fora.Aos 38, Júnior Negrão invadiu a área lusitana, mas Muriel jogou-se aos pés do avançado para evitar o gol.
-
Na segunda etapa a Portuguesa entrou em campo mostrando que o empate não interessava, a meta era o G-4, era a vitória.Com 3 minutos Bruno mostrou uma prova do que estava por vir, numa boa cabeçada após cruzamento de Marco Antônio.Alguns minutos depois, Junior Negrao no contra-ataque quase marcou, mas Bruno tirou a bola da rota do gol. O ABC mostrava que tinhamos que fazer logo o gol para ficarmos mais tranquilos na partida. Numa cobrança de escanteio feita por Marco Antônio, Bruno Rodrigo subiu mais que todo mundo para cabeçear forte no canto esquerdo baixo da meta nordestina, era o vira lusitano.
-
A Lusa ainda tentou buscar o terceiro gol, mas o ABC não dava folga, recuamos um pouco, seguramos o resultado, e nossa volta ao G-4 estava garantida. Agora o nosso papel é secar o Figueirense e o Atlético-GO, o primeiro será mais complicado já que enfrenta o Campinense, mas mesmo assim, pode ser surpreendido, já os goianos pegam o Guarani ainda mordido pela goleada sofrida frente à nós, o jogo que pode sacramentar nossa vatagem de pontos em relação aos atleticanos. O jeito é secar, e muito, nossa próxima partida é na terça-feira, em Caxias do Sul contra o Juventude, uma vitória é de extrema importância, pois ainda teremos dois jogos no Canindé, aí só dependeríamos da força de nossa casa. Mais uma semana de esperança!!

FICHA TÉCNICA:

Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte- 03/11/2009 Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ Cartões amarelos: Acleisson, Domingos, Bruno Rodrigo, Henrique, Thiago Gomes e Héverton (PORTUGUESA) Rafael Pedro, Gaúcho, Sandro, Gabriel e Ricardinho (ABC) Cartão vermelho: Thiago Gomes (PORTUGUESA) Gols: Héverton - aos 18 minutos do 1º tempo - e Bruno Rodrigo - aos 16 minutos do 2º tempo (PORTUGUESA) Zé Eduardo - aos 11 do 1º tempo (ABC)

PORTUGUESA: Muriel. Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Domingos. Fernandinho, Acleisson, Marco Antonio, Héverton (Henrique) e Marco Aurélio (Fabrício). Zé Carlos (Christian) e Fellype Gabriel. Técnico: Vágner Benazzi Não jogaram: Lúcio, Rafael Silva, Kempes e Tatá

ABC: Tiago Cardoso. Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros. Marquinhos, Zé Eduardo (Gabriel), Alexandre Oliveira e Sandro. Ricardinho e Júnior Negrão (Selmir). Técnico: Didi Duarte

Vamos Subir LUSA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário