sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Portuguesa x Campinense - Pra terminarmos em 5º

Hoje, às 21horas nossa Lusa vai à campo enfrentar o lanterna e já rebaixado para a terceira divisão, Campinense, no Canindé. Nossa Lusa não tem mais chances de acesso dentro de campo, mas se ainda quisermos correr atrás da irregularidade de Bruno Cazarini do Guarani, temos que terminar o campeonato na quinta colocação, pois se o time campineiro for punido, nós é que subiremos.

Que há a irregularidade, é fato que há, mas se o Guarani será punido por isso, é outra história. Nós lusitanos, já cansamos de ver nosso time ser prejudicado por FPF, CBF, STJD e tudo que manda no futebol desse país. Pouquíssimas vezes, se é que elas existiram, nós fomos ajudados nos bastidores, e com isso fica difícil de acreditar que tirarão pontos dos campineiros para nos colocarem na primeira divisão.

Mas de qualquer modo, como a irregularidade está aí, e nítida, temos que acreditar. Muitos dizem que não seria justo a Lusa subir assim, pois dentro de campo não mostrou merecimento. Concordo que não mostramos merecimento, mas pensando na situação inversa da história, e se nós fossemos os errados?? Com certeza absoluta os bugrinos iriam à público, entrariam com um recurso o mais rápido possível, e a imprensa ficaria em cima do caso.

Se fosse o contrário, sabemos que a situação seria muito pior, portanto, se o contrário também seria feito, não há o que dizer, subiremos e pronto, não será tapetão, mesmo porque é algo que consta nas regras e foi burlado. Não podemos deixar a impunidade tomar conta do futebol.

Para a partida de hoje, Benazzi não poderá comandar a equipo do banco de reservas, pois foi punido pelo STJD em 30 dias, pelos incidentes na partida contra o Juventude. O time não poderá ser composto por Zé Carlos, também suspenso, mas contará com as voltas de Bruno Rodrigo, Domingos e Acleisson.


PROVÁVEIS EQUIPES:

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo–SP
Data: 27/11/2009
Horário: 21h
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN

Portuguesa
Muriel; Preto Costa, Thiago Gomes e Rafael Silva; Héverton, Acleisson, Marco Antonio, Preto e Fabrício; Fellype Gabriel e Christian.
Técnico: Vágner Benazzi.

Campinense
Rodrigues; Fábio Santana, Márcio Paraiba, Anselmo e Danilo; Charles Wagner, Henrique, Daniel e Marcelinho Mattos; Negreiros e Almir.
Técnico: Freitas Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário