domingo, 1 de novembro de 2009

Benfica perde, Porto e Sporting ficam no empate...

BRAGA 2x0 BENFICA

Veja os gols da partida clicando aqui!

Depois de empatar na rodada anterior e perder os 100% aproveitamento e consequentemente a liderança para o Benfica, o Braga tinha a chance de retomar a ponta neste sábado em confronto direto com o rival. Os dois times entraram em campo com a mesma pontuação, em um jogo bastante nervoso.

O time mandante não demorou para balançar a rede. Com apenas sete minutos de partida, Hugo Viana teve uma oportunidade pelo lado direito do campo. Ele cobrou a falta com força, sem qualquer reação do goleiro Quim, que viu a bola entrar e deixar o Braga à frente no marcador no início do jogo.

Aos 2min o Benfica chegou ao gol de empate, mas a arbitragem anulou a jogada. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro e capitão Luisão se antecipou ao arqueiro e cabeceou para a rede. Segundo o juiz da partida, o defensor brasileiro cometeu infração na dividida com o goleiro adversário.

Quando os dois times desciam para os vestiários, teve início uma confusão. Os jogadores dos dois times trocaram empurrões antes de serem contidos pelas comissões técnicas. No retorno ao segundo tempo, houve uma expulsão para cada equipe: André Leone, pelo Braga, e Cardozo, do lado do Benfica.

Na segunda etapa, o meio-campista Javi Garcia foi substituído pelo atacante brasileiro Keirrison. Aos 26min, o ex-palmeirense recebeu bom cruzamento de Di Maria pela esquerda, esticou-se para tocar com o pé direito, mas chegou atrasado e viu a defesa adversária colocar pela linha de fundo.

Seis minutos mais tarde, os donos da casa sacramentaram a vitória. Após uma bobeada da zaga do Benfica, a bola sobrou nos pés de Matheus. O atacante balançou à frente da defesa adversária, colocou a bola na frente e cruzou rasteiro para o meio da área. Paulo César só empurrou e definiu o êxito.

Ramires, meia brasileiro, comenta o resultado e a próxima parida:

PORTO 1x1 BELENENSES

Atuando dentro de casa, o Porto sofreu com a forte marcação do Belenenses na primeira etapa. A equipe rival, adotando muita cautela dentro de campo, reforçou o setor de meio-campo e protegeu o sistema defensivo, especialmente nas investidas do atacante brasileiro Hulk, que buscou "furar o bloqueio" dos rivais apenas em arremates de fora da área. A melhor chance de gol ocorreu nos acréscimos, quando o novo jogador da equipe de Dunga cruzou para Ernesto Farias cabecear para fora.

Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, mas com um desempenho melhor do que o adversário dentro de campo, o Porto acabou sendo surpreendido logo no primeiro minuto da segunda etapa. O atacante brasileiro Lima, ex-Santos e Avaí, aproveitou oportunidade e abriu o marcador.

Atrás no placar, o Porto aumentou a pressão ofensiva e conquistou a igualdade aos 18. O brasileiro Hulk cruzou, Falcao García ajeitou e Farías empatou o duelo, definindo o placar.

Técnico Jesualdo Ferreira fala sobre o resultado:

SPORTING 1x1 MARÍTIMO

O Sporting voltou a dar vexame no Campeonato Português ao ficar apenas no 1 a 1 com o Marítimo, neste domingo, em casa, pela nona rodada da competição. O resultado deixou o clube de Lisboa ainda mais distante da briga pelo título.

O tropeço jogou o Sporting para a sétima posição, com apenas 13 pontos - 12 a menos do que o líder Braga. O Marítimo soma um a menos e está em oitavo na classificação.

O Sporting saiu na frente aos 9min do segundo tempo, quando Matías Fernández recebeu de Miguel Veloso e bateu colocado, fora do alcance do goleiro Peçanha.

No entanto, o Marítimo chegou ao empate em seguida. Aos 17min, Manu arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Rui Patrício, dando números finais à partida.

Técnico Paulo Bento após a partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário