domingo, 15 de novembro de 2009

Carlos Carvalhal é o novo técnico Leonino



O documento, emitido hoje de madrugada, pode ser consultado no endereço www.cmvm.pt.

"A partir desta data, o treinador Carlos Carvalhal assumirá o comando técnico da equipa principal", lê-se no comunicado.

O contrato assinado com Carlos Carvalhal é válido até ao final da temporada em vigência, tendo sido conferida ao Sporting uma opção para fazer prorrogar o contrato para a temporada 2010/2011, caso o deseje.

O novo treinador tem 43 anos e a última equipe que treinou foi o Marítimo, clube com o qual rescindiu em 28 de Setembro.

Em 17 jogos realizados pela equipe madeirense sob seu comando, apenas ganhou dois.

Carvalhal substitui Paulo Bento, que rescindiu com o Sporting após uma sequência de maus resultados que atiraram a equipe para oitavo lugar na classificação da Liga, a 11 pontos do líder, o Sporting de Braga.

Em declarações à Agência Lusa, o antigo presidente da Assembleia-Geral dos "leões" foi cético em relação à escolha do atual presidente do clube, José Eduardo Bettencourt, afirmando que Carlos Carvalhal "não tem pergaminhos" para assumir o cargo e suceder Paulo Bento.

"Em Portugal endeusam-se as pessoas de um momento para o outro. As coisas têm de ser feitas de maneira gradual. Estou muito preocupado com o futuro do Sporting", acrescentou Abrantes Mendes, deixando claro: "Foi a escolha possível..."

Para Abrantes Mendes, o mais indicado na atual situação do clube teria sido "manter a atual equipa técnica e esperar até ao fim da época, para preparar da melhor forma possível a próxima temporada" e não tentar arranjar "à pressa" um treinador, após falhar a contratação do atual técnico da Académica de Coimbra, André Villas-Boas.

O antigo presidente Sousa Cintra optou por frisar à Agência Lusa: "A situação do Sporting é angustiante. A responsabilidade da escolha é do presidente. O presidente escolheu, está escolhido... Agora só temos todos é de apoiar".

Em relação a Carvalhal, Sousa Cintra admitiu ter pouca informação sobre o técnico e não o conhecer pessoalmente. "O que as pessoas me dizem é que se trata de um homem com capacidade, inteligência e valor. Pode ser que no Sporting possa pôr em prática tudo o que sabe", comentou.

O otimismo de Sousa Cintra estende-se às possibilidades de o Sporting ainda tentar chegar ao título nacional de futebol este ano, apesar de à 10. jornada ter 11 pontos atrás do Sporting de Braga e o Benfica e seis relativamente ao tetracampeão FC Porto.

"Temos uma equipa jovem e Carlos Carvalhal pode fazer um bom trabalho. Há muito campeonato ainda e as pessoas tem de acreditar que ainda podemos chegar ao título. Não há motivos para não acreditar. O Benfica está mais forte, o FC Porto também, mas nada está perdido. É preciso acreditar", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário