sábado, 21 de novembro de 2009

Portuguesa 1x0 Vasco - Agora é pensar em 2010

Nossa Portuguesa venceu o Vasco nessa tarde no Maracanã por 1x0, como sempre, vencemos dos grandes, nos jogos da festa e tudo mais. Com isso já estamos acostumados. O Atlético e o Ceará venceram e carimbaram o acesso antes do fim do campeonato.

Quanto ao jogo de hoje não há muito o que dizer, mesmo porque o torcedor lusitano nem quer mais saber de futebol, a conversa e a revolta lusitana é sobre diretoria, afinal, se estamos nessa situação, se não subimos na série B mais fácil de toda a história, foi por pura incompetência da nossa diretoria, se é que tem condições de ser chamada de diretoria.

Em um ano, cinco técnicos, Estevam Soares, Mário Sérgio, Paulo Bonamigo, Renê Simões e Vágner Benazzi. Não há mais o que se dizer, os técnicos, excluindo o Benazzi, conseguiram ser piores que a diretoria. Os jogadores? Nem se fale, provaram que não tinham nem caráter quando foram eliminados por um modestíssimo Icasa no Canindé, na Copa do Brasil.

Agora temos que aturar essa diretoria por mais um ano, pra próxima temporada poucas projeções podemos fazer no momento, como muitos dizem, Yaúca, atual vice de futebol, não deverá permanecer, está brigado com Da Lupa e outros, temos que torcer para que nosso pseudo-presidente escolha alguém que preste para tomar conta do futebol pois ele já nos provou que não entende nada do assunto.

Mais um ano de QUASE, mais um ano de sofrimento. Quando teremos nossa verdadeira Portuguesa de volta? Se não perdemos a esperança até hoje, é porque jamais a perderemos, mas enquanto formos dirigidos por quem põe seus interesses e vaidades em primeiro lugar, não chegaremos a canto algum.


FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Público: 26.029 pagantes; 27.319 total
Renda: R$ 261.459,00
Cartões amarelos: Zé Carlos, Rafael Silva (Portuguesa); Dedé (Vasco)
Gols: Fellype Gabriel aos 27'/2T (Portuguesa)

Vasco
Tiago; Fágner, Dedé, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Fumagalli (Alan) e Carlos Alberto; Adriano (Phillipe Coutinho) e Elton (Aloísio).
Técnico: Dorival Júnior.

Portuguesa
Muriel; Preto Costa, Thiago Gomes e Rafael Silva (Henrique); Héverton (Jefferson), Ygor, Marco Antonio, Preto e Fabrício; Fellype Gabriel (Pirajú) e Zé Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário