domingo, 15 de novembro de 2009

Portugal faz sua parte no "primeiro tempo"


O treinador nacional, Carlos Queiroz, mostrou-se satisfeito com a vitória, por 1-0, sobre a Bósnia-Herzegovina, no "primeiro tempo" do "play-off", antevendo que a luta se prolongue "até ao último minuto"

"Nós queremos sempre mais, mas estamos no intervalo. Estamos a ganhar 1-0 e temos de nos concentrar e preparar bem para a segunda parte, na Bósnia", afirmou o técnico português, em coletiva de imprensa.

O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo: Nani cruzou da direita, a bola passou por toda a zaga na área e o zagueiro Bruno Alves (filho de brasileiro) tocou de cabeça para marcar a 1 a 0 aos 31. Doze minutos depois, susto para os portugueses: Ibricic cabeceou e a bola bateu no travessão do goleiro Eduardo. Após o intervalo, Liedson teve a chance de marcar um gol de placa no Estádio da Luz. Aos 11, o atacante do Sporting deu um “chapéu” em Jahic, dentro da área, e chutou para fora, cara a cara com o goleiro Hasagic. Mas a melhor chance do segundo tempo foi da Bósnia. Aos 43, a bola bateu duas vezes na trave de Eduardo em lances seguidos dos visitantes. Primeiro, Dzeko tocou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Muslimovic chutou na trave direita do goleiro português, que já estava vendido.

Mas quem melhor mostrou-se em campo foi a equipe portuguesa, que seguindo a tradição lusitana, perdeu muitos gols, mas dessa vez não foi prejudicial.

O "segundo tempo" da eliminatória disputa-se quarta-feira, no Estádio Bilino Polje, em Zenica, a partir das 17:45 locais (19:45 em Lisboa), com arbitragem do italiano Roberto Rosetti.

Caso marque um goo em Zenica, Portugal obriga os bósnios a marcar por três vezes, já que, em caso de empate, os gols fora valem em dobro.


FICHA TÉCNICA:


- Portugal: Eduardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves,
Duda, Pepe, Raul Meireles, Deco (Tiago, 84), Nani (Fábio Coentrão, 69), Simão (Hugo Almeida, 88) e Liedson.

(Reservas: Rui Patrício, Miguel, Rolando, Tiago, Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Edinho).

- Bósnia-Herzegovina: Kenan Hasagic, Sanel Jahic, Safet Nadarevic, Emir Spahic, Senijad Ibricic, Sejad Salihovic, Elvir Rahimic, Samir Muratovic (Miralem Pjanic, 87), Zvjezdan Misimovic (Zlatan Muslimovic, 81), Vedad Ibisevic e Edin Dzeko.

(Reservas: Asmir Begovic, Boris Pandza, Dzemal Berberovic, Miralem
Pjanic, Zlatan Bajramovic, Haris Medunjanin e Zlatan Muslimovic).

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra).

Cartão amarelo: Deco (14), Vedad Ibisevic (15), Samir Muratovic (37), Elvir Rahimic (48) e Emir Spahic (71).

Público: 60 588 espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário