terça-feira, 3 de novembro de 2009

O bom filho à casa torna...

Hoje, às 21 horas, nossa Lusa entra em campo para enfrentar o lanterna da série B, o ABC de Natal. A notícia mais importante não é a de que vamos ter a volta de Bruno Rodrigo, nem de que não poderemos contar com Preto e Ygor (suspensos pelo terceiro cartão), muito menos que Benazzi poderá voltar ao 3-5-2, não é a notícia de que se vencermos hoje ficamos no G-4 até pelo menos sexta, que jogamos pressão pra cima de nossos adversários, que enfrentaremos o lanterna (tudo bem que em se tratando de Portuguesa isso não quer dizer nada), que o ABC não contará com uma zagueiro, um meia e um atacante.
A notícia mais importante desse jogo é que ele será no Canindé!! Sim, após 69 dias estamos de volta à nossa casa. Muitos podem dizer que a Portuguesa não realizara uma boa campanha até então dentro do Dr Oswaldo Teixeira Duarte, que fora de casa desempenhamos um melhor futebol, que não faz muita diferença já que não levamos muita torcida ultimamente. Mas não, isso faz a maior diferença, nós lusitanos, sabemos o muito bem o que há de diferente no Canindé, ele só não é uma pedra no sapato dos adversários, para técnicos muito incompetentes, quando fazemos uma boa campanha, nossa torcida comparece, joga ao nosso favor, e lá dificilmente alguém nos derrota.
Benazzi sabe e muito bem usar o Canindé ao nosso favor, pudemos ver isso em 2007, lá éramos temidos, na reta final da série B daquele ano, nossa torcida lotou nosso estádio e alí não perdíamos. Todos sabem que nossa torcida só vai ao Canindé, está desacostumada, mas não importa, é lá que jogamos.
Essa casa portuguesa durante sua história sempre foi responsável por grandes vitórias, lotávamos facilmente, e mesmo quando não o fazíamos, vencíamos, quem não se lembra da enorme série invicta de Candinho lá na década de 90. Se hoje ainda temos forças pra lutar, é devido ao Canindé, imaginem vocês nossa Portuguesa passando pelas grandes dificuldades que passou em 2003, 2004, 2006 sem estádio. O Canindé foi construído com o amor e o suor imigrante, o afinco dos portugueses que aqui se enraizaram, quantos de nós temos pais, avós, bisavós, que doaram algo ou trabalho para a construção de nosso clube.
Nossa casa tem história, temos história nela, nessa reta final, temos que pôr em nossas cabeças que todo jogo é uma final, e temos que comparecer em peso em nosso estádio, começando por hoje. Bem dizia Wilson Brasil na década de 70 olhando para as arquibancadas da nossa casa Portuguesa: " É a fabulosa e seus leões sempre ao seu lado!!".

PROVÁVEIS EQUIPES:

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Domingos e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Héverton e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.

ABC
Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira, Audálio, Sandro e Zé Eduardo; Ricardinho e Júnior Negão. Técnico: Didi Duarte.
Vamos ganhar LUSA!!
Vamos Subir LUSA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário