quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novo técnico no Sporting e contundidos do Benfica e Porto

SPORTING

Desejado em Alvalade para suceder Paulo Bento, Villas-Boas procuraum treinador de goleiros para o Sporting, tendo promovido alguns contatosno sentido de preencher esse lugar na comissão técnica, para qual conta como preparador físico José Mário Rocha, que transitou da área de formaçãodo FC Porto para a Académica.

Este elemento acompanhará Villas-Boas na sua ida para Alvalade, alémde um treinador de goleiros e de um treinador adjunto, sendo o antigojogador do Salgueiros e do Sporting, Pedrosa, um dos nomes cogitadospelo ainda técnico da Académica para desempenhar tais funções em Alvalade.

De resto, a opção de risco que o presidente "leonino", José EduardoBettencourt, está disposto a fazer em André Villas-Boas, em detrimento deoutros mais experientes que faziam parte de uma lista, entre os quais ManuelCajuda e Manuel José, teve o "dedo" de Sá Pinto, o novo diretor para ofutebol profissional do Sporting, o qual já tinha estado na origem de umcontato estabelecido na temporada passada por Soares Franco com o agora pretendido técnico da Académica.

Numa fase mais negativa da carreira do Sporting na temporada passada, sobo comando de Paulo Bento, o então presidente, Soares Franco, chegou a sondarAndré Villas-Boas, com o patrocínio de Sá Pinto, mas a iniciativa não avançou,até porque o desempenho da equipe evoluiu de forma positiva e culminou como segundo lugar no campeonato e a presença na pré-eliminatória da Liga dosCampeões.


BENFICA





César Peixoto realizou treino condicionado, enquanto o meia Carlos Martins fez tratamento e trabalho individual de campo.

Por seu lado, o brasileiro Ramires continua a efetuar tratamento à lesão muscular no adutor da coxa direita.

O técnico Jorge Jesus também não pode contar hoje com Miguel Vítor, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Di Maria, Pablo Aimar, Mantorras e Óscar Cardozo, todos ao serviço das respectivas seleções.

Luisão, que estava convocado para dois encontros particulares da seleção do Brasil, já deixou o Hospital da CUF e vai iniciar agora o processo de recuperação em casa.

O central Thiago Silva, do AC Milan, foi chamado por Dunga, técnico do Brasil, para substituir Luisão.

A presença de Luisão no dérbi com o Sporting, na 11ª jornada da Liga, que se vai realizar no dia 28 de Novembro, está em dúvida.

PORTO





Helton contundiu-se durante o aquecimento para o desafio com o Marítimo (derrota 1-0 no Funchal), no entanto jogou os 90 minutos: o clube não revelou dados concretos, mas alegadamente sofreu uma ruptura parcial do tendão de Aquiles direito, lesão que obriga a uma recuperação de cerca de um mês.

Os suplentes Beto e Nuno vão agora disputar o lugar, sendo que o ex-leixonense estará em vantagem, uma vez que também tem algum entrosamento com os centrais Bruno Alves e Rolando nos trabalhos da seleção.

O extremo Varela, o lateral direito Miguel Lopes (hoje não treinou devido a amidalite aguda) e o médio Valeri já treinam, embora ainda contundidos, e quando o campeonato regressar, após o "play-off" da seleção rumo ao Mundial 2010, já poderão ser opção para Jesualdo Ferreira.

Mais atrasado está o processo do lateral direito Fucile e do atacante Orlando Sá, sendo que o sul-americano já evolui e pode voltar a jogar no fim do mês.

Lesionado desde o final da época passada, a serviço do Sporting de Braga, Orlando Sá ainda recupera de uma ruptura nos ligamentos e a sua aptidão competitiva só deve ser uma realidade apenas em 2010.

Depois da derrota na Madeira, o FC Porto volta a competir apenas a 21 de Novembro, na Taça de Portugal, frente à Oliveirense.

O grupo trabalhou hoje desfalcado de cinco "internacionais", os portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando, o brasileiro Hulk, uruguaio Alvaro Pereira e o romeno Sapunaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário